De luto pela filha, Gilberto Gil revela destino das cinzas de Preta Gil: 'Vários pedidos'
Pai de Preta Gil, cantor revelou pedido deixado pela filha antes da morte; a cantora faleceu em 20 de julho, aos 50 anos
De luto após a morte da filha, Preta Gil, em 20 de julho, o cantor Gilberto Gil revelou para onde vão as cinzas da cantora. De acordo com ele, seguindo um pedido feito pela própria Preta em vida, elas serão distribuídas entre a família e os amigos mais próximos.
"Dentro dos vários pedidos que ela tinha, um deles era de que o corpo dela fosse cremado e que as cinzas fossem distribuídas entre as pessoas da família e dos amigos", contou o ícone da MPB em entrevista ao Fantástico, da Globo.
E acrescentou: "Hoje eu estava vendo a caixinha com as cinzas. Tem gente que quer usar as cinzas para fazer uma joia, tem gente que quer ter um tiquinho das cinzas dela em casa, jogar um pouco no jardim de uma das casas, no mar da casa da Bahia…".
Vale destacar que Preta Gil foi cremada em uma cerimônia restrita no dia 25 de julho. A artista faleceu aos 50 anos após enfrentar uma longa batalha contra um câncer colorretal.
Gilberto Gil fala sobre a chegada das cinzas de Preta Gil e revela que a família ainda está refletindo sobre como tudo será conduzido #Fantástico pic.twitter.com/ccuYJXZ7AT
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 10, 2025