Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

De luto, Globo toma decisão radical após morte de Laura Cardoso

Atriz Laura Cardoso, que colecionou personagens inesquecíveis na Globo, recebe última homenagem da emissora onde atuou por décadas

18 ago 2026 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

A perda da atriz Laura Cardoso, falecida aos 98 anos no final da noite de segunda-feira (17) em São Paulo, motivou uma alteração rápida na grade de exibição da Globo nesta terça-feira (18). Em respeito ao legado de uma das maiores artistas do país, a emissora cancelou a transmissão da Sessão da Tarde para exibir um programa especial em memória da veterana.

Divulgação
Divulgação
Foto: Mais Novela

No espaço originalmente reservado ao filme do dia, os telespectadores acompanharão a reexibição do episódio de Tributo focado na vida da estrela. A atração documental está programada para ir ao ar logo na sequência de Além do Tempo, novela que ocupa a faixa da Edição Especial.

Desenvolvido no ano de 2024, o projeto especial resgata os episódios mais emblemáticos do percurso pessoal e profissional da famosa. A produção reúne imagens de arquivo de suas atuações mais icônicas, depoimentos emocionais de colegas de profissão, além de memórias sobre a infância da artista e seus primeiros passos na comunicação.

Papéis inesquecíveis de Laura Cardoso na Globo

A mudança na televisão ocorre poucas horas após os parentes confirmarem a partida da estrela por motivos naturais. Registrada como Laurinda de Jesus Cardoso, a artista deu início aos seus trabalhos com apenas 15 anos na Rádio Cosmos. Ao longo de mais de 70 anos dedicados à atuação, a veterana marcou presença no rádio, nos palcos, no cinema e nas telas da TV, somando mais de uma centena de projetos no currículo.

Após brilhar na TV Tupi entre 1952 e 1980, a estrela estreou na TV Globo no folhetim Brilhante (1981). Na emissora carioca, deu vida a figuras marcantes da teledramaturgia, a exemplo de Isaura, mãe das gêmeas Ruth e Raquel (vividas por Gloria Pires) na versão de Mulheres de Areia, e da inesquecível Guiomar em A Viagem. A artista também integrou o elenco de sucessos como Explode Coração, Caminho das Índias, Chocolate com Pimenta, O Outro Lado do Paráiso e A Dona do Pedaço.

Em outubro de 2025, o reconhecimento por sua contribuição foi eternizado com uma estrela na Calçada da Fama instalada nos Estúdios Globo. Viúva do ator e diretor Fernando Balleroni, a veterana deixa as filhas Fátima e Fernanda, as netas Claudia e Adriana, além do bisneto Fernando Faria. A cerimônia de despedida para amigos e parentes é realizada nesta terça-feira (18), na capital paulista.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Hugo Gloss (@hugogloss)

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Mais Novela
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra