De atrizes a presidentes: veja famosos que foram líderes de torcida
Pode parecer estranho para os brasileiros, mas ser líder (ou animador) de torcida é uma função concorridíssima por seu status nos colégios e universidades dos EUA. Acostumados apenas a ver as garotas de roupas curtas e pompons frenéticos no cinema e, de quando em quando, de forma discreta nos estádios de futebol, a prática é para as norte-americanas algo de tanto prestígio quanto é para um homem ser atleta nos centros estudantis daquele país.
Pelo fato de as cheerleaders (palavra usada para definí-las por lá) serem tão comuns, naturalmente há uma grande quantidade de celebridades que chegaram a se envolver com a atividade quando jovens. Atrizes como Cameron Diaz, Sandra Bullock e Meryl Streep, e cantoras como Paula Abdul e Madonna, são bons exemplos disso.
Não tão óbvios são os casos dos famosos do sexo masculino que acabaram fazendo parte desse mundo, caracterizado por animadas dancinhas e brados de apoio aos atletas de suas escolas. Políticos como os ex-presidentes George W.Bush e Franklin Delano Roosevelt - chefe do Poder Executivo dos EUA durante a II Guerra Mundial - foram animadores de torcida. O fenômeno também ocorre com astros do cinema como Samuel L. Jackson e Steve Martin, que também se envolveram com a prática.
Aprofundando-se ainda mais no tema, o Terra preparou um especial com 20 das principais celebridades que, antes do sucesso, se dedicaram a apoiar publicamente seus colegas de estudos.