Dado Dolabella diz que consumir queijo e leite é violência, e web rebate: 'Bater em mulher também é'
O cantor e ator, acusado de agredir mulheres com quem se relacionou, é adepto do veganismo há anos
Adepto do veganismo e defensor da causa animal há anos, Dado Dolabella gerou uma discussão nas redes sociais ao dar uma declaração sobre o consumo de queijo e leite. O ator e cantor disse que considera comer esses alimentos mais violento do que comer carne.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Para mim, o leite e o queijo são mais violentos do que a carne. Quando a gente fala de leite, a gente está falando do pior sofrimento que há no planeta, estamos falando de um produto de uma mãe que perde o filho constantemente. Não existe, nesse plano, dor pior do que perder um filho atrás do outro", disse Dado em entrevista ao videocast Fábrica de Veganos Cast.
"A violência não tem uma forma única. Não importa se é a violência com peixe, se é a violência com o frango, com o pato, ou com o boi. Violência é violência. Então, qual violência vou escolher que é menor? Não, violência é violência", completou o ator.
Nas redes sociais, internautas rebateram a fala de Dado e lembraram que ele é acusado de cometer violência doméstica contra as namoradas Luana Piovani e Viviane Sarahyba. Além disso, o ator também foi processado por agredir um dos produtores da novela Vitória, da Record.
"Alguém avisou o Dado que bater em mulher é violência também? Ou essa ele escolheu?", questionou uma internauta. "Mulher apanhar de homem também é uma das piores dores. Sabia, Dado?", endossou outra. "Que ele comece cuidando das mães dos filhos dele, dos filhos dele e pagando pensão. Quando ele for uma pessoa íntegra e de bom caráter, pode começar a cuidar da vida dos outros", opinou uma terceira.
Dado Dolabella rebateu esses comentários. "Justamente para me tornar mais pacífico e mais calmo, parei de comer violência. Já faz 10 anos e olha que funciona, rapaz", escreveu Dado em um comentário nas redes sociais.