Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Craque do futebol morre aos 21 anos após bater a cabeça

Helar Gonzales Altamirano, de 21 anos, sofreu ruptura de artéria no crânio após colisão durante jogo no Peru

11 abr 2025 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol peruano está de luto após a morte trágica do jovem jogador Helar Gonzales Altamirano, de apenas 21 anos. O atleta faleceu dois dias após sofrer um grave acidente durante uma partida da Liga Distrital de Nueva Cajamarca, realizada no último domingo, 6, no Peru.

Helar
Helar
Foto: Reprodução / Márcia Piovesan

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o meio-campista se chocou com o goleiro adversário durante uma disputa aérea, aos 70 minutos do segundo tempo. Após o impacto, Helar caiu desacordado em campo e recebeu atendimento médico imediato ainda no gramado, sendo levado às pressas para um hospital da região.

O que ocorreu com ele?

No hospital, os médicos constataram que o jogador sofreu a ruptura de uma artéria no crânio, consequência do forte impacto. Apesar dos cuidados intensivos, o quadro neurológico do atleta se agravou rapidamente, e ele não resistiu, vindo a falecer dois dias após o acidente.

A morte de Helar causou comoção no país, e homenagens foram feitas por clubes, torcedores e pela própria Federação Peruana de Futebol, que expressou pesar pela perda do jovem talento e prestou solidariedade à família e amigos do jogador.

Veja mais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade