Como foram os últimos minutos de vida de Preta Gil? Médica revela
Cantora, que estava nos Estados Unidos, tentou retornar ao Brasil, mas não resistiu as complicações do câncer
A médica Roberta Saretta, uma das responsáveis pelo tratamento de Preta Gil contra o câncer, falou sobre os últimos momentos de vida da cantora. A artista morreu no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, vítima de complicações em decorrência da doença.
Preta viajou para o exterior para realizar um tratamento experimental contra o câncer. O procedimento, no entanto, teve de ser interrompido, e a artista tentou voltar ao Brasil.
"Quando a ambulância chegou para levá-la ao aeroporto e os paramédicos mediram as taxas, ela estava estável, com índices normais, pressão, eletro, tudo. Ela queria, com todas as forças, chegar no Brasil", afirmou Roberta em entrevista ao jornal O Globo.
"Durante o trajeto de uma hora e 20 minutos de viagem até o avião, fiquei de frente para ela, repetindo que a levaria para casa. Ela foi acordada o tempo todo. Ao chegar no aeroporto, ela passou mal, vomitou", afirmou a médica.
Roberta contou que tentou motivar Preta, mas que ela estava passando muito mal. Ao perguntar se a cantora conseguiria viajar, ouviu uma resposta negativa. "Não dou conta", afirmou a cantora.
"Pedi para o paramédico nos levar ao hospital mais próximo. Chegamos em oito minutos. Quiseram reanimá-la, poucos minutos depois ela se foi", relatou a média. "Preta lutou pela vida com muito amor até os últimos minutos antes de morrer."