PUBLICIDADE

Como está a atriz que tinha 20 anos quando fez vilã Soraya

Hoje irreconhecível, Itatí Cantoral diverte os brasileiros com memes da impagável personagem de ‘Maria do Bairro’

28 mai 2022 11h43
ver comentários
Publicidade
Loira e 27 anos mais velha, Itatí está muito diferente de Soraya
Loira e 27 anos mais velha, Itatí está muito diferente de Soraya
Foto: Reproduções

A caracterização pode rejuvenescer ou envelhecer um ator de maneira convincente. Prova disso é a malévola Soraya de ‘Maria do Bairro’, novela mexicana com 6 exibições no SBT, agora disponível no catálogo do Globoplay e, em breve, no ar no canal Viva.

Na época da gravação do folhetim, em 1995, a atriz Itatí Cantoral tinha apenas 20 anos, enquanto sua personagem parecia estar entre 30 e 35. O penteado de madame, as roupas de estilo clássico e a maquiagem forte tiveram efeito impressionante na composição da personagem.

A vilã canastrona, famosa pelas cenas de chilique, caiu no gosto do público brasileiro. Até hoje circulam memes com a imagem da personagem nas redes sociais e alguns trechos de cenas são usados por quem faz humor on-line.

Filha de um cantor mexicano e uma atriz argentina, Itatí estreou na TV quando tinha 11 anos, como apresentadora infantil. Na sequência, cursou a escola de atores do canal Televisa. O papel de Soraya a transformou em uma estrela nacional.

Soraya Montenegro é a rainha das caras e bocas
Soraya Montenegro é a rainha das caras e bocas
Foto: Reproduções

A malvada saiu no meio de ‘Maria do Bairro’. Mas o público ficou revoltado e exigiu seu retorno. Os noveleiros adoravam odiar a invejosa inimiga da mocinha interpretada por Thalía, que na época tinha 24 anos. O sucesso de Soraya se repetiu em todos os País que compraram e exibiram o dramalhão.

Quando gravava o folhetim ‘Salud, Dinero y Amor’, a atriz se apaixonou por um colega de elenco, Eduardo Santamarina. Do casamento nasceram garotos gêmeos. A união terminou em escândalo na imprensa de fofocas após a descoberta de uma traição do ator. De outro relacionamento, ela deu à luz a uma menina, Maria.

Em 2001, Itatí morou alguns meses no Rio de Janeiro. Ela gravou nos estúdios da Globo a versão hispânica de ‘Vale Tudo’, sucesso da faixa das 21h em 1988. Ela interpretou a protagonista Raquel, papel de Regina Duarte na produção original. Outra vez, tinha bem menos idade do que representava.

Recentemente, a atriz se dedicou a duas séries: ‘Papás por Encargo’, do Disney+, e ‘Se Rentan Cuartos’, do Comedy Central/Paramount+. Aos 47 anos e loiríssima, está irreconhecível. De carona no sucesso da terrível Soraya, ela produz e vende roupas e objetos com a imagem de sua personagem mais popular.

Em tempo: ao contrário das fofocas a respeito de suposta rivalidade, Itaí e Thalía sempre foram muito amigas. Tanto que a estrela da trilogia das Marias é a madrinha dos gêmeos da colega de profissão.
 

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade