Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coincidência trágica! Atores de A Viagem são vítimas fatais da covid-19

Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, atores que atuaram em A Viagem, morreram de covid-19 em 2020 e deixaram saudades nos fãs da novela

17 jun 2025 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários
Coincidência trágica! Atores de A Viagem são vítimas fatais da covid-19
Coincidência trágica! Atores de A Viagem são vítimas fatais da covid-19
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Dois atores que fizeram parte do elenco da novela A Viagem, que está sendo reprisada, infelizmente morreram por complicações da covid-19 no auge da pandemia, em 2020. São eles Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, que viveram os personagens Julião e Mauro na trama.

Gésio Amadeu tinha 73 anos e começou a carreira nos anos 1960, depois de sair do serviço militar. Fez várias novelas em emissoras como TV Tupi, Bandeirantes e Globo. Seu trabalho mais lembrado foi como Fulgêncio em Sinhá Moça (1986). Também atuou em novelas como Renascer, Paraíso e A Viagem. Ele estava internado tratando pressão alta quando contraiu o vírus e não resistiu.

Eduardo Galvão tinha 58 anos. Começou na televisão em Salvador da Pátria (1989) e ficou muito conhecido após fazer o personagem Mauro, um homem controlador, em A Viagem. Ele também fez sucesso em Despedida de Solteiro e, mais recentemente, em Bom Sucesso. Eduardo ficou internado em UTI, teve complicações no pulmão e, infelizmente, não sobreviveu.

Gésio Amadeu:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gésio Amadeu - EM MEMÓRIA (@gesioamadeu.ator)

Eduardo Galvão:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Galvão (em memória) (@galvaoeduardooficial)

Leia também: Coincidência? Atores de 'História de Amor' morrem jovens após enfrentarem a mesma doença

Dois atores que fizeram parte da novela História de Amor, exibida na Faixa Especial da Globo, tiveram um destino parecido fora das telas. Buza Ferraz e Fábio Junqueira morreram após lutar contra o mesmo problema de saúde: câncer no cérebro.

Buza Ferraz, que também atuou na novela, faleceu em 2010, aos 59 anos. Já Fábio Junqueira, que interpretou o médico Fabrício na trama, foi diagnosticado com a doença em 2008 e faleceu algum tempo depois no Rio de Janeiro.

A coincidência triste não para por aí. O ator Caio Junqueira, conhecido por papéis em novelas como Paraíso Tropical, também teve um fim trágico, mas por outro motivo. Continue lendo aqui! 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade