Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coincidência? Atores de 'História de Amor' morrem jovens após enfrentarem a mesma doença

Buza Ferraz e Fábio Junqueira, atores de 'História de Amor', morrem jovens após enfrentarem o mesmo tipo de câncer no cérebro

16 jun 2025 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
Coincidência? Atores de ‘História de Amor’ morrem jovens após enfrentarem a mesma doença
Coincidência? Atores de ‘História de Amor’ morrem jovens após enfrentarem a mesma doença
Foto: Reprodução / Contigo

Dois atores que fizeram parte da novela História de Amor, exibida na Faixa Especial da Globo, tiveram um destino parecido fora das telas. Buza Ferraz e Fábio Junqueira morreram após lutar contra o mesmo problema de saúde: câncer no cérebro.

Buza Ferraz, que também atuou na novela, faleceu em 2010, aos 59 anos. Já Fábio Junqueira, que interpretou o médico Fabrício na trama, foi diagnosticado com a doença em 2008 e faleceu algum tempo depois no Rio de Janeiro.

A coincidência triste não para por aí. O ator Caio Junqueira, conhecido por papéis em novelas como Paraíso Tropical, também teve um fim trágico, mas por outro motivo. Ele morreu em 2019, aos 42 anos, vítima de um grave acidente de carro.

Buza Ferraz:

Fábio Junqueira:

Atores ficaram soterrados em novela da Globo que estreou há 54 anos

Uma obra de Janete Clair se tornou mídia perdida nos tempos atuais e estreou há 54 anos na Globo do Rio de Janeiro: trata-se de O Homem Que Deve Morrer. Exibida nos anos de 1971 e 1972 na cidade maravilhosa, a novela perdeu registros, sofreu com a censura da ditadura militar e teve dois atores soterrados em uma gravação.

Protagonizada por Tarcísio Meira (1935 −2021) e Glória Menezes como Ciro Valdez e Ester, respectivamente, a obra tinha uma trama espírita e tratava também de um tema atual: o racismo. Na obra, o personagem de Meira salvava o racista Otto Müller (Jardel Filho) com coração de um jovem negro, alinhado a seus dons mediúnicos. A novela foi a sucessora de Irmãos Coragem, um dos maiores sucessos da Globo e repetiu 20 nomes da obra anterior, como conta Nilson Xavier do Teledramaturgia. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade