Claudia Rodrigues posta homenagem a Lúcio Mauro: 'Grande mestre'
'Sou a 'viúva' mais triste do planeta', escreveu Claudia, que formou casal icônico no quadro de humor 'Fernandinho e Ofélia' com o ator, que morreu no último sábado, 11
Claudia Rodrigues e Lucio Mauro como 'Ofélia e Fernandinho' no 'Zorra Total'
Foto: Leo Lemos / Globo / Divulgação / Estadão
A atriz Claudia Rodrigues, que contracenou com Lúcio Mauro, morto no último sábado, 11, postou uma homenagem ao ator relembrando a dupla Fernandinho e Ofélia, casal intepretado por eles no humorístico Zorra Total.
"Que a Lu me perdoe, mas hoje sou a viúva mais triste do planeta. 'Meu marido Fernandinho' fez a viagem. Descanse em paz e vai com Deus, meu grande e inesquecível parceiro, amigo, irmão, pai, mentor e professor", escreveu a atriz em seu Instagram na noite do último domingo, 12.
Na sequência, concluiu, relembrando o bordão de sua personagem no quadro: "ao seu lado, construí lindas memórias, e são elas que agora aquecem meu coração gelado já com saudades suas, grande mestre! Te amo e para sempre te amarei porque eu só abro a boca quando eu tenho certeza!".
Em agosto de 2016, quando Claudia e Lúcio estavam ambos se recuperando de problemas de saúde, a dupla se reencontrou anos após a parceria nas telas e registrou o momento com uma foto, que foi posteriormente publicada no Instagram de Lúcio Mauro Filho (relembre aqui).
Confira a homenagem de Claudia Rodrigues ao ator Lúcio Mauro abaixo:
Diversos outros artistas também homenagearam Lúcio Mauro em suas redes sociais. Entre eles, Lúcio Mauro Filho, filho do ator, Fabio Porchat e Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, com quem Lúcio Mauro fez inúmeras parcerias ao longo de sua vida (relembre-as aqui).
Lúcio Mauro morreu aos 92 anos de idade, por volta das 22h de sábado, 11 de maio. Ele estava internado há quatro meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O velório foi realizado no Teatro Municipal do Rio, entre as 9h e as 14h de segunda-feira, 13.
'Multiriso' (1997) - Claudia Rodrigues surgiu como humorista ao vencer o 1º Prêmio Multishow de Bom Humor Brasileiro, em 1996. "Conquistou os jurados como a empregada escrachada, que imita vencedores e perdedores de concursos", informou edição do 'Estado' àquela década, dando indícios do estilo de personagem com o qual já fazia sucesso. À época em que já trabalhava com Angélica na Globo, a atriz também ganhou um quadro fixo no Multiriso, do Multishow.
Foto: Reprodução de 'Multiriso' (1997) / Multishow / Estadão
'Angel Mix' (1996-1998) - No início da carreira, Claudia Rodrigues ficou conhecida por suas participações em programas da apresentadora Angélica na Globo, como o 'Angel Mix'. Além de atriz, Claudia Rodrigues é formada em educação física e já deu aulas para crianças durante alguns anos.
Foto: Reprodução de 'Angel Mix' (1998) / Globo / Estadão
'Caça Talentos' (1996-1998) - Entre os programas ao lado de Angélia, estava o 'Caça Talentos', novelinha que era apresentada dentro do 'Angel Mix', que chegou a ser previamente chamada de 'Talento e Simpatia' pela Globo, onde viveu a secretária Karina e contracenou ao lado de nomes como Eri Johnson e Tony Tornado. Na foto, ao lado de Claudio Mamberti, em janeiro de 1997.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'Xuxa Popstar' (2000) - Na trama de 'Xuxa Popstar', filme lançado no fim de 2000, Claudia Rodrigues vivia a personagem Mari, que se envolvia amorosamente com Vitinho (Leonardo Netto).
'Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas' (2001) - Claudia Rodrigues participou do filme da 'rainha dos baixinhos' como a fadinha Milly.
Foto: Reprodução de 'Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas' (2001) / Globo Filmes / Estadão
'Sítio do Picapau Amarelo' (2003) - Claudia Rodrigues fez o papel de Candoca em 'Sítio do Picapau Amarelo' no começo dos anos 2000.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'Fernandinho e Ofélia' - Durante o começo da década de 2000, Claudia Rodrigues interpretou a personagem Ofélia no quadro 'Fernandinho e Ofélia', do Zorra Total. Tratava-se de uma reedição do quadro de sucesso do extinto 'Balança Mas Não Cai', interpretado pelo próprio Lucio Mauro, que seguia no papel de Fernandinho, e Sônia Mamede, morta em 1990. Na foto, ao lado de Stênio Garcia.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
'Escolinha do Professor Raimundo' (2001) - Na foto, em março de 2001, como a personagem Dona Thalia no clássico humorístico comandado por Chico Anysio, à época em que foi exibido como um quadro dentro do 'Zorra Total'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'A Diarista' (2004-2007) - A empregada Marinete, de 'A Diarista', é provavelmente a personagem mais conhecida e lembrada da carreira de Claudia Rodrigues até os dias de hoje. Ela protagonizou a série que foi ao ar semanalmente na Globo por cerca de três anos. Na foto, Marinete acompanhada de suas colegas Ipanema (Helena Fernandes), Dalila (Cláudia Mello) e Solineuza (Dira Paes).
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
'Big Brother Brasil 5' (2005) - Em 2005, Claudia Rodrigues fez, ao lado de Serginho Groismann, uma visita especial à casa do 'BBB', que estava na reta final e contava com nomes como Jean Wyllys, Alan, Sammy, Grazi Massafera.
Foto: Reprodução de 'BBB' (2005) / Globo / Estadão
'Casseta e Planeta: Urgente' (2008) - Em 2008, Claudia Rodrigues substituiu Maria Paula como a presença feminina na trupe do 'Casseta e Planeta' durante a licença maternidade da atriz.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
'Guerrilha Conjugal' (curta-metragem) - Em um curta-metragem, Claudia Rodrigues contracenou com Marcos Pasquim em 'Guerrilha Conjugal', adaptação de um conto de Fernando Sabino. Clique aqui para assistir 'Guerrilha Conjugal', com Claudia Rodrigues.
Foto: Reprodução de 'Guerrilha Conjugal' / Estadão
Compartilhar
Publicidade
O quadro Fernandinho e Ofélia, exibido no Zorra Total na década de 2000, era uma reinterpretação de um quadro com o mesmo nome feito originalmente pelo próprio Lúcio Mauro em parceria com a atriz Sônia Mamede no programa Balança Mas Não Cai, décadas antes.