Christiane Torloni relembra 'calores' após beijo com galã internacional: 'Perdi o ar'
Em 'Mulheres Apaixonadas', atriz trocou amassos com o ator argentino Javier Gómez
Christiane Torloni relembrou, em entrevista, momentos marcantes de sua carreira, como o convite para protagonizar "Mulheres Apaixonadas" e a cena de beijo impactante com o ator argentino Javier Gómez.
A atriz Christiane Torloni, de 68 anos, relembrou, nos últimos dias, uma das cenas mais marcantes de Mulheres Apaixonadas (2003), novela de Manoel Carlos na qual foi protagonista como Helena. Segundo ela, logo no primeiro capítulo contracenou com um galã argentino que a deixou com “calores e sem fôlego”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A história começa com um flashback: Helena aparece traindo o marido, Téo (Tony Ramos), durante uma viagem do casal ao México. Ela beija um homem desconhecido com quem havia trocado olhares. “Ela está basicamente numa lua de mel e tem um one-night stand com outro homem. Aliás, era uma figura, um ator interessantíssimo! Me deu um garro na cena que eu cheguei a perder o ar! Foi um calor que eu senti… Eu falei: ‘Deve ser isso, então, o lance!’”, comentou a atriz em entrevista ao As Helenas de Manoel Carlos, projeto da produtora Boa Palavra dedicado à obra do novelista.
No depoimento, Christiane contou que, quando recebeu o convite para interpretar Helena, estava com uma peça em cartaz e com contrato assinado para atuar em O Beijo do Vampiro (2002). Na época, quem a ligou foi Mário Lúcio Vaz (1933–2019), então diretor da Globo. “Me deu aquele frio no corpo inteiro. Pensei: ‘Eu vou ouvir… Tenho que estar pronta’. E ele falou assim: ‘Ele quer você como Helena’. Eu quase desmaiei!”
Com o convite para Helena, a atriz decidiu aceitar a proposta de Manoel Carlos, deixando Cláudia Raia como substituta em O Beijo do Vampiro (2002). “Isso não é uma escolha, é uma bênção! ‘Vou ser batizada’”, comentou. “O que eu senti — não foi a primeira vez e espero que não seja a última — é que eu estava sendo convidada para ocupar um lugar que já era meu nessa cosmogonia da teledramaturgia”.
Quem é o ator que “deu calores” em Christiane
Na entrevista, Christiane Torloni se referiu ao ator argentino Javier Gómez. Com carreira na TV desde os anos 1990, ele atuou em diversas novelas mexicanas, como Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995). Seu trabalho de maior destaque foi Pedro, o Escamoso (2001). Escalado para uma participação em Mulheres Apaixonadas, ele foi o galã que trocou beijos com a atriz no primeiro capítulo da trama.