0

Chris Hemsworth doa US$ 1 mi para incêndios na Austrália

Astro de filmes da Marvel anunciou em sua rede social que fará doação para ajudar o combate ao desastre e pediu colaboração dos seguidores

7 jan 2020
11h55
atualizado às 12h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Chris Hemsworth está doando US$ 1 milhão, o equivalente a 4 milhões de reais, para ajudar no combate dos incêndios da Austrália. Em um vídeo compartilhado em sua rede social, o astro, conhecido por interpretar o Thor nos filmes de superheróis da Marvel, revelou detalhes da doação, além de pedir a colaboração dos seus seguidores.

Chris Hemsworth doará 1 milhão de dólares para ajudar no combate dos incêndios na Austrália
Chris Hemsworth doará 1 milhão de dólares para ajudar no combate dos incêndios na Austrália
Foto: Ivan Nikolov/WENN.com / Reuters

"O que nós precisamos é da sua ajuda e das suas doações", disse. "Eu espero que vocês consigam ajudar, qualquer dólar ajuda. Esse dinheiro vai direto para os bombeiros, as pessoas na linha de frente, as pessoas que estão sofrendo e a comunidade que foi afetada".

Além do astro, outros artistas já revelaram que estão contribuindo com doações para o desastre no país. As cantoras Pink e Selena Gomez, assim como a atriz Margot Robbie compartilharam vídeos e informações em suas redes sociais, falando sobre as doações, assim como orientando o caminho da contribuição. 

Incêndio na Austrália

Segundo informações da Reuters, mais de 10,3 milhões de hectares de terras foram devastados pelas chamas em todo o país nas últimas semanas, de acordo com os dados mais recentes, e o sudeste foi particularmente atingido.

Imagens do satélite japonês Himawari 8 e do Observatório da Terra da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) publicadas na internet mostraram colunas de fumaça dos incêndios chegando até a América do Sul.

Ainda de acordo com a agência de notícias, devido aos incêndios, milhares de pessoas ficaram desabrigadas, e muitos moradores de cidades rurais passaram dias sem eletricidade, telecomunicações e, em alguns casos, água potável. Os animais também são vítimas desse desastre, calcula-se que meio bilhão de animais silvestres tenham morrido devido ao fogo. 

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade