Carrasco do Fluminense em jogo contra o Chelsea, João Pedro é ex de Mel Maia e filho de ex-jogador preso por homicídio
Apesar da trajetória conturbada do pai, João Pedro decidiu seguir os passos dele no futebol. Sua ascensão começou no Fluminense, onde se destacou como uma das principais promessas da base
Protagonista na semifinal da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e Fluminense, João Pedro marcou os dois gols que garantiram a vitória do time londrino. Apesar do desempenho decisivo, o atacante brasileiro optou por não comemorar os gols em respeito ao clube onde iniciou sua carreira profissional.
Revelado pelo tricolor carioca, João Pedro ganhou destaque ainda jovem, o que chamou a atenção do Watford, da Inglaterra, clube pelo qual atuou por três temporadas e meia. Com 30 gols em 70 jogos, sua performance despertou o interesse do Chelsea, onde atualmente vive um novo momento de ascensão.
Com passagens pela Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz e Dorival Júnior, João Pedro ainda não foi incluído na primeira convocação feita por Carlo Ancelotti, divulgada em maio deste ano. Ainda assim, seu nome segue em evidência tanto pelo desempenho esportivo quanto por episódios de sua vida pessoal.
Nascido em 2001, em Ribeirão Preto (SP), João Pedro é filho de Flávia Junqueira e do ex-jogador José João de Jesus, conhecido como Chicão, que teve passagem pelo Botafogo. Em 2002, Chicão foi preso e condenado por envolvimento como cúmplice em um homicídio. Ele cumpriu oito anos de prisão, metade da pena, e, após deixar o sistema prisional, tentou retomar a vida no esporte. "Me arrependo do que aconteceu", declarou em entrevista ao jornal Lance! em 2010.
Apesar da trajetória conturbada do pai, João Pedro decidiu seguir os passos dele no futebol. Sua ascensão começou no Fluminense, on...
Matérias relacionadas