Carlinhos Maia é condenado pela Justiça após expor conversa privada com fã
A Justiça do Mato Grosso do Sul condenou o influenciador Carlinhos Maia, após ele expor nas redes uma conversa privada que teve com fã
O influenciador Carlinhos Maia foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil por danos morais a uma mulher, devido à violação de sua privacidade. A sentença foi emitida pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após ele compartilhar, sem permissão, uma conversa privada que teve com a moradora de Campo Grande. Na época da publicação, o perfil de Maia possuía milhões de seguidores, o que gerou uma grande repercussão.
O desembargador Alexandre Raslan, responsável pela decisão, argumentou que a mulher, ao enviar a mensagem, esperava que o conteúdo fosse mantido em sigilo. A troca de mensagens aconteceu após a mulher se indignar com a forma rápida como a polícia tratou o assalto sofrido por Carlinhos Maia em 2022, questionando se a resposta seria a mesma se a vítima fosse alguém de classe social mais baixa. Ela também comparou com o caso de sua filha, que passou por um ataque violento meses antes, mas não recebeu a mesma atenção pública.
JUSTIÇA CONDENA INFLUENCIADOR
A publicação do print nos stories de Maia causou danos à mulher, que começou a sofrer ataques de fãs do influenciador. Ela relatou, em sua ação, que isso a levou a desenvolver sérios problemas de saúde mental, incluindo crises de ansiedade e a necessidade de tratamento médico. Além disso, a mulher buscou compensação por danos causados por outras agressões verbais, mas o tribunal não aceitou esses pedidos.
"Os demais pedidos da autora, como indenização por danos decorrentes de ameaças e ofensas enviadas por terceiros e o pedido de pensão por incapacidade laborativa, foram julgados improcedentes."
A assessoria de Carlinhos Maia ainda não se pronunciou sobre a condenação, e o caso segue gerando discussões sobre os limites da privacidade nas redes sociais.