Caloteiro? Kanye West teria desaparecido para não pagar dívida milionária
Segundo jornal inglês, o polêmico artista é processado pelo antigo empresário, Thomas St. John
A lista de polêmicas de Kanye West acaba de crescer. O rapper, também conhecido como Ye, teria desaparecido para não pagar uma dívida milionária a seu antigo empresário, Thomas St. John. Segundo o jornal The Sun, o ex-empresário solicitou prorrogação no processo aberto contra Kanye West, para que os oficiais de justiça consigam encontrá-lo.
Thomas St. John processa o rapper em US$ 4,5 milhões (R$ 23 milhões na cotação atual), referentes a taxas não pagas no período em que atuou como empresário do artista. Porém, desde que o processo foi aberto, os oficiais de justiça não conseguiram entregar a intimação ao cantor.
"De modo geral, tivemos dificuldade em confirmar o endereço atual de Kanye West", disse um oficial, observando que "tentamos encontrá-lo pelo correio" em "três endereços diferentes". Além disso, um pacote entregue em um endereço teria sido devolvido ao remetente.
Conforme indicado no processo, a equipe de St. John "ainda não fez tentativas de entregar-lhe pessoalmente" por ser "incapaz de verificar seu endereço residencial atual". De acordo com o TMZ, Ye tem vivido uma "vida nômade há meses, viajando aqui e ali e não tendo realmente uma base", embora tenha sido visto em Los Angeles este mês.
O processo também diz que St. John não conseguiu entrar em contato com os advogados de Ye porque ele aparentemente não tem um advogado no momento, conforme apontou o Sun.
Em outubro, surgiram relatos de que o rapper estaria trabalhando com Camille Vasquez, a advogada que representou Johnny Depp em seu processo contra Amber Heard. Mas sua relação de trabalho supostamente terminou dias depois, quando ele se recusou a se retratar após comentários antissemitas.