Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorro caramelo resgatado das ruas do Ceará é adotado e vai morar na Suíça; conheça a história

Costelinha vagava pelas ruas da cidade desde abril de 2025 e teve apoio de moradores para ser adotado

18 abr 2026 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Costelinha, cachorro que deixou as ruas para morar na Suíça
Costelinha, cachorro que deixou as ruas para morar na Suíça
Foto: Reprodução | Instagram

Um cachorro sem raça definida, popularmente conhecido como Costelinha, deixou as ruas de Fortaleza (CE) para morar em Zurique, na Suíça, graças ao Viralatas do Bem (@viralatasdobem), uma iniciativa independente que visa acolher animais em lares temporários e auxiliá-los a encontrar um lar definitivo.

De acordo com o relato, divulgado na página da iniciativa, o animal vagava pelas ruas da capital cearense desde abril de 2025, quando apareceu machucado após um ataque de outros cães. Pouco tempo depois, foi encontrado por integrantes do Viralatas do Bem, que passaram cuidar dele, ainda sem retirá-lo das ruas. Em registros compartilhados nas redes sociais, ele aparece magro e visivelmente abatido.

Como ocorre com outros animais ajudados pela iniciativa, Costelinha teve seu perfil divulgado no Instagram. Com a grande repercussão do caso, a história chegou até Tais Marthalle, uma cearense que vive na Suíça com o marido, Roma Marthalle. Mesmo à distância, ela decidiu adotar o cachorro, que passou a viver temporariamente na casa de Nayana Soares, irmã de Tais. Nesse período, ele já demonstrava melhora, aparecendo em vídeos mais animado, correndo e brincando com outros animais.

Costelinha com o casal que lhe adotou na Suíça
Costelinha com o casal que lhe adotou na Suíça
Foto: Reprodução | Instagram

Após todo o trâmite burocrático necessário, na terça-feira, 7, o cachorro embarcou rumo ao novo lar. “Depois de anos vivendo nas ruas de Fortaleza, alguém me viu. Fui adotado. Mesmo ganhando mamãe e papai, precisei esperar seis meses no Brasil. Sim, seis meses esperando por exames, papéis, autorizações e cumprimento de prazos. Chegou o grande dia”, dizia a legenda, simulando os sentimentos do animal.

Em seu perfil no Instagram, a iniciativa também compartilhou imagens e detalhes da viagem e chegada do animal à Suíça. “No aeroporto, fiquei meio assustado. Ainda carrego traumas das ruas e tenho medo de novos ambientes. [Mas] hoje é o meu primeiro dia de muitos que virão em minha casa na Suíça”.

Desde que chegou a Zurique, o cachorro parece ter se adaptado bem. Em imagens publicadas pelo casal, ele aparece passeando com outros dois cães da casa. “Hoje eu e meus irmãozinhos levamos nossos humanos para passear nas trilhas da Suíça. Ela acha que foi ideia dela… mas fui eu que escolhi o caminho, os cheiros e as pausas para admirar o vento. Entre trilhas, pinheiros e silêncio, aprendi mais uma vez que a felicidade cabe em caminhar ao lado de quem a gente ama”, diz a legenda.

Costelinha com sua dona na Suíça
Costelinha com sua dona na Suíça
Foto: Reprodução | Instagram
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra