PUBLICIDADE

Bissexual assumida, irmã de MC Daniel critica preconceito e pede respeito pela orientação sexual: 'Pensam que somos confusos ou que é uma fase'

Irmã de MC Daniel, Alicia X pediu por mais representatividade bissexual em filmes, séries, músicas e outros meios de comunicação em desabafo feito no Dia Internacional da LGBTFOBIA, neste 17 de maio.

18 mai 2024 - 01h42
Compartilhar
Exibir comentários
Bissexual assumida, irmã de MC Daniel critica preconceito e pede respeito pela orientação sexual: 'Pensam que somos confusos ou que é uma fase'.
Bissexual assumida, irmã de MC Daniel critica preconceito e pede respeito pela orientação sexual: 'Pensam que somos confusos ou que é uma fase'.
Foto: Reprodução, Instagram / Alicia X / Purepeople

Alicia X, irmã de MC Daniel, assumiu a bissexualidade em janeiro deste ano. Na época, a ex-participante de "A Fazenda" estava enfrentando um fim de namoro conturbado com Cauê Fantin, por quem teria sido traída com uma amiga próxima. Nesta sexta-feira (17), data que se comemora Dia Internacional da LGBTFOBIA, a influenciadora fez uma publicação para falar sobre o preconceito e pediu por mais visibilidade bi na mídia.

Alicia X começou falando dos desafios enfrentados devido ao preconceito contra bissexuais."Ainda há muita gente que não acredita que a bissexualidade é real, ou que pensa que somos apenas 'confusos' ou 'em fase'. Mas a verdade é que a bissexualidade é uma orientação sexual como qualquer outra e merece ser respeitada e visibilizada", disse a influenciadora.

Alicia X faz apelo para a mídia: 'Mais representatividade bissexual'

Todas as sexualidades são legítimas e válidas, mas, às vezes, sendo bissexual você pode se sentir um pouco "intermediário" por conta dois estereótipos inúteis e falsos levantados pela sociedade. Para Alicia, trata-se da falta de entendimento. "Muitas vezes, somos retratados como personagens que só se sentem atraídos por um gênero em um determinado momento ou como pessoas que estão apenas 'experimentando'."

Por fim, Alicia reforça que ser bissexual ou pansexual não é um "trampolim" para ser gay, pois ambas são válidas e inteiramente completas como sexualidades. Na rede social, ela faz um apelo: "Isso precisa mudar. Precisamos de mais representativi...

Veja mais

Matérias relacionadas

MC Mirella posta foto nua nas redes sociais e é criticada por 'ignorar' tragédia no Rio Grande do Sul: 'Só pensa em si'

MC Daniel usa blusa com foto de Yasmin Brunet e fãs levantam teoria sobre casal

Ex de Yasmin Brunet, MC Daniel faz mutirão para modelo e mostra vídeo exclusivo com pedido da 'sister'

Mel Maia posa no colo do namorado e fãs comparam com namoro com MC Daniel. Confira!

Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade