Beyoncé acima do peso? Corpo da cantora é alvo de críticas após evento da F1 e fãs defendem: 'Dizer que ela é gorda é caso de internação'
O episódio reacendeu discussões recorrentes sobre pressão estética, misoginia e o impacto das redes sociais na percepção pública sobre os corpos de mulheres
Durante o fim de semana em que a Fórmula 1 tomou conta de Las Vegas, quem acabou roubando parte dos holofotes não foram os carros, mas Beyoncé, que esteve no circuito e rapidamente virou assunto nas redes sociais. A cantora surgiu usando um macacão de couro branco assinado pela Louis Vuitton — peça com detalhes em vermelho, preto e bordados que remetiam a patrocínios automobilísticos — e, a partir da divulgação das imagens feitas no paddock e em um carro esportivo, iniciou-se uma onda de debates sobre seu corpo.
E o que deveria ser apenas mais um momento que une moda e celebridades ganhou uma dimensão maior e expôs, mais uma vez, o escrutínio constante direcionado a mulheres famosas e seus corpos.
Beyoncé compareceu ao evento ao lado do marido, Jay-Z, e chegou a cumprimentar o piloto Lewis Hamilton antes de colocar o capacete e fazer um breve passeio pela pista. Em outras imagens, da própria Louis Vuitton e de fotógrafos presentes, ela aparece com um sobretudo preto por cima do look. Sua última ida a uma corrida havia sido em 2009, o que também aumentou a repercussão de sua presença.
Entretanto, o retorno à F1 acabou ficando em segundo plano diante dos comentários que se espalharam pelas redes. Assim que as fotos viralizaram, multiplicaram-se opiniões sobre sua aparência física - algumas em tom de elogio, outras reproduzindo críticas e o uso do termo "sobrepeso", que imediatamente gerou reações contrárias de fãs, influenciadores e criadores de conteúdo.
A maior parte dos comentár...
Matérias relacionadas