PUBLICIDADE

Atriz perde mãe, se separa e faz vaquinha para salvar a casa

Famosa por novelas da Globo e Record, Walkiria Ribeiro foi obrigada a fechar loja e acumula dívidas

21 ago 2021 12h22
ver comentários
Publicidade

Assim como milhões de brasileiros e brasileiras, vários artistas da TV tiveram a vida financeira abalada pela pandemia de covid-19. A atriz Walkiria Ribeiro se viu obrigada a criar uma vaquinha online para tentar evitar a perda judicial do apartamento onde mora.

Walkiria Ribeiro como Balbina em 'Tempo de Amar': a pandemia deixou muitos artistas sem trabalho e com dívidas
Walkiria Ribeiro como Balbina em 'Tempo de Amar': a pandemia deixou muitos artistas sem trabalho e com dívidas
Foto: TV Globo / Divulgação

"Tenho 3 dias para fazer o pagamento total de R$ 18.300,00 ou 30% do valor para um acordo, caso contrário em 15 dias serei executada levando à possível perda do meu imóvel que levei 14 longos e árduos anos pra conquistar", relata no texto em que solicita contribuições.

Em post-desabafo no Instagram, a artista contou o drama vivido desde o ano passado. Enfrentou a morte da mãe, a perda de vários parentes para o coronavírus, o fim do casamento e o fechamento de sua loja de cosméticos.

Walkiria fez novelas de sucesso como ‘A Escrava Isaura’ e ‘Prova de Amor’, na Record TV, e trabalhos de repercussão na Globo. Em 2017 se destacou como Balbina em ‘Tempo de Amar’. Dois anos depois, interpretou uma juíza em ‘Malhação Toda Forma de Amar’.

A atriz em desfile da Vai-Vai no Sambódromo de São Paulo
A atriz em desfile da Vai-Vai no Sambódromo de São Paulo
Foto: Instagram/@walkiriaofficial / Reprodução

Além da carreira na teledramaturgia e no teatro, ela faz parte da elite do Carnaval de São Paulo. Ganhou fama como passista da Vai-Vai na década de 1990 e, desde então, sempre atrai a atenção da imprensa no Sambódromo.

Aos 44 anos, Walkiria Ribeiro é uma importante referência de artista negro no Brasil. Já foi capa da revista ‘Raça’. Lamentável vê-la sem trabalho na televisão e em situação periclitante. Tomara que dê a volta por cima com a gradual retomada das produções artísticas.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade