Ator negro rejeita racismo e defende papel em 'Star Wars'
John Boyega resolveu se manifestar após ofensas racistas pipocarem na internet
John Boyega resolveu se manifestar sobre a discussão racial que tomou a internet nos últimos dias em volta de seu personagem em Star Wars: O Despertar da Força. O ator inglês, que é negro, aparentemente interpretará Stormtrooper no novo filme.
Siga Terra Diversão no Twitter
Após o primeiro trailer divulgado, muitos questionaram a escolha de Boyega para o papel por conta de sua cor. Considerando que James Earl Jones fazia apenas a voz de Darth Vader, John seria o primeiro negro com um papel importante na saga.
Pelo Instagram, o ator mandou um recado direto para os que rejeitam a novidade: "acostumem-se". Boyega também recebeu apoio de outros fãs de Star Wars nas redes sociais, que enviaram suas mensagens através da tag #BlackStormtrooper. "Adoro ver como há controvérsia em volta do Stormstrooper negro. Até mesmo em uma galáxia distante negros existem e podem ser protagonistas sim", escreveu Joseph Oteng.
"É melhor que o Stormtrooper negro não morra primeiro, ou então eu ficarei puto", afirmou o professor da USC Robert Hernandez.