Ator da Globo, Tonico Pereira avalia prótese íntima: "Estou com uma meia-bomba"
De acordo com ele, devido a piora na diabetes, precisou tirar uma prótese ótima e agora está com uma de menor qualidade
O ator Tonico Pereira, de 75 anos, voltou a comentar sobre sua prótese peniana neste sábado, 8. Segundo ele, devido a uma piora no diabetes, ele teve que tirar uma ótima qualidade e, após alguns meses sem, o incutiram uma que não é não boa.
"Tinha uma prótese maravilhosa, mas piorei da diabetes enquanto trabalhava num filme, e ela foi expulsa [do meu corpo]. Fiquei cinco meses sem [nada] e me colocaram uma que não é tão boa. Estou convivendo com uma meia-bomba", disse Tonico Pereira, em tom descontraído, ao jornal O Globo.
O artista é casado com a bailarina e atriz Marina Salomon, com quem tem os gêmeos Antonio Nicolau e Nina Sofia, de 18 anos. Ele também tem Daniela, de 49, e Thaia, de 47, do primeiro casamento. Todos, com exceção das mais velhas, moram com ele em seu apartamento na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.
No ar em Amor Perfeito como o frei Leão, Tonico não recebe roteiros em casa. Ele adotou um método diferente de trabalho. Uma assistente lê os capítulos para ele, que, em cena, usa ponto eletrônico. A medida não é convencional, mas é melhor do que ficar parado.
"Eu, pensar em parar? Jamais. Só se me pararem. Até de morto eu entro em cena. Estou fazendo o frei com a motivação do meu cansaço físico. O frei é tão doente quanto eu. Tenho que me comportar para resgatar a minha saúde", contou o ator, que além da diabete, sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e colocou um stent por causa de uma trombose em 2000.
Quando não está na Globo gravando, Tonico Pereira cuida do seu brechó e administra suas finanças.
"Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência", confessou ele, que já se desfez de alguns carros antigos da sua coleção e não descarta ter que abrir mão de outros para poder manter a família: "Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar vou ter que vender".