'As críticas são tão rasas': Paolla Oliveira rebate julgamento do público à personagem Heleninha em 'Vale Tudo' e desabafa
Com quase duas décadas de carreira na TV Globo, Paolla diz que hoje encara a profissão com mais maturidade emocional: 'A gente cai numa cilada de achar que tudo tem a ver com a gente. Se o personagem não foi aceito, a culpa é minha. Sofria à beça'
No ar como Heleninha no remake especial da novela Vale Tudo, Paolla Oliveira tem vivido uma experiência intensa dentro e fora das telas. A atriz revelou surpresa com a recepção do público à personagem, uma mulher que enfrenta o alcoolismo em meio a dramas familiares. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que esperava empatia, mas encontrou parte da audiência com julgamentos e críticas.
"Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha — era essa minha expectativa —, essas pessoas estão se afastando, julgando. Em contrapartida, vejo muita gente entendendo. O importante é abordar o tema. Se a gente não levanta a bola, não tem jogo", afirmou Paolla.
Para se preparar, a ex-rainha de bateria da Grande Rio buscou informações em reuniões de Alcoólicos Anônimos e com profissionais de saúde mental, além de ter uma vivência familiar com o tema. Sua intenção, segundo ela, era dar voz a uma realidade ainda cercada de tabus:
"Eu tinha essa expectativa de ser uma porta-voz. E de fazer bem para que as pessoas se sentissem representadas, mas é difícil. Porque se ver representado num lugar tão difícil como esse pode gerar desconforto", refletiu. "O que eu mais faço o tempo todo é não sair do foco de transmitir a delicadeza e a intensidade desse problema."
Paolla também comentou sobre as reações nas redes, muitas delas com críticas superficiais
Não me blindo das críticas e nem posso, senão vivo num mundo paralelo. As...
Matérias relacionadas