Artistas lamentam morte de Paulinha Abelha: "ela fez história"
Paulinha Abelha, do "Calcinha Preta", morreu nesta quarta-feira, 23, decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico
Internada desde o dia 11 de fevereiro com problemas renais, Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quinta-feira, 23, em Aracaju, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, de acordo com a nota divulgada pela assessoria do Hospital Primavera.
A cantora necessitou da internação após sentir dores ao chegar de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o quadro evoluiu para um coma profundo.
Nas últimas 24 horas, segundo as informações da instituição, Paulinha apresentou agravamento de lesões neurológicas. A morte encefálica foi confirmada após exames clínicos.
Ver essa foto no Instagram
Carreira
Nascida em Simão Dias, interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a carreira musical na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Os dois voltaram a cantar no Calcinha Preta, que ainda conta com Silvânia Aquino e Bell Oliver. Ao todo, a artista gravou 21 CDs e três DVDs.
Entre os principais sucessos interpretados pela cantora estão: "Você Não Vale Nada", "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".
Velório
Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Paulinha informou que a artista terá dois velórios. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Homenagens
Nas redes sociais, amigos, fãs e familiares lamentaram a morte da artista. "Meu Deus, não consigo acreditar", afirmou Gretchen em seu Instagram. "Deus te quis pertinho dele para acalentar o céu com tua voz. Você nunca será esquecida", completou.
Ver essa foto no Instagram
"Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos à família, fãs e amigos", disse Wesley Safadão.
Que sua passagem seja de muita luz Paulinha, e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos! 🤍 pic.twitter.com/E8Qhf9uX9w
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) February 23, 2022
"Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta", publicou o presidente Jair Bolsonaro.
- Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 24, 2022
"Paulinha é referência de diva pop para nós, nordestinos. Um dia triste para nosso forró. Meus sentimentos à família e aos amigos. Muita luz para nossa abelinha", afirmou a ex-BBB Elana.
Tive a honra de recentemente conhece pessoalmente esse ser humano incrível. Paulinha é referência de Diva Pop para nós nordestinos. Um dia triste pro nosso forró! Meus sentimentos à família e amigos. Muita luz para a nossa Abelinha! #Luto 🙏🏻🐝 💔 pic.twitter.com/spkasCOsSh
— E L A N A ☀️ (@ElanaValenaria) February 23, 2022
"Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha", resumiu a ex-BBB Juliette.
Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha.
— Juliette (@juliette) February 23, 2022
"Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros. Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida", publicou Ed Gama que também compartilhou uma homenagem em seu perfil.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.