Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentadora da RedeTV! registra boletim de ocorrência contra ameaças sofridas na internet

Erica Reis relata que pessoas de seu convívio foram perseguidas

3 jan 2019 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários
A jornalista Erica Reis, da RedeTV!.
A jornalista Erica Reis, da RedeTV!.
Foto: Instagram / @souericareis / Estadão

A apresentadora Erica Reis, do programa Leitura Dinâmica, da RedeTV!, registrou um boletim de ocorrência por injúria, calúnia e difamação após sofrer uma série de ameaças em seu perfil no Instagram.

Segundo a jornalista, um internauta tem postado fotos dela com seu ex-namorado, Edu Guedes, e perseguido pessoas de seu convívio.

"Vai ser aberto um inquérito e a pessoa vai pagar por isso. Não só pelo que fez comigo, mas talvez com outras pessoas também. Tem que denunciar. A pessoa tem uma cara. Ela se esconde na internet, mas tem uma cara", disse.

Erica contou que não deu muita atenção no começo, uma vez que é uma pessoa pública suscetível às críticas. Mas, a partir do momento que começou a ser ameaçada, decidiu ir atrás de seus direitos.

Veja a publicação na íntegra.

Visualizar esta foto no Instagram.

Em consideração aos meus seguidores, fiz questão de publicar esse vídeo. Há um tempo, venho sofrendo assédio em redes sociais. As publicações e mensagens relacionadas a mim e a pessoas do meu convívio configuram como injúria, calúnia e difamação. No início, não dei bola, pois sou uma pessoa pública e estou exposta aos mais diversos comentários. Mas a partir do momento em que sofri ameaças e fui extremamente ofendida, decidi procurar os meus direitos como cidadã. Fui à delegacia competente e registrei boletim de ocorrência. O inquérito será aberto e o perseguidor deve ser punido conforme a lei de crimes contra a honra, do Código Penal. O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos. Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros. Chega-se ao local exato do "sujeito oculto". Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria. DENUNCIE! Em São Paulo, procurem a DIG-DEIC - 4a Delegacia - Delitos praticados por Meios Eletrônicos. Av. Zack Narchi, 152. Tel: (11) 2224-0721 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br.

Uma publicação compartilhada por Erica Reis (@souericareis) em

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade