A apresentada Cuca Lazzarotto, uma das VJs originais da antiga MTV Brasil, revelou em entrevista para o programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, que luta contra a depressão há quatro anos. Apresentado pelo seu ex-colega de emissora Edgard Piccoli, ela disse que resolveu contar sua história para conscientizar as pessoas sobre o assunto.
"Eu estava em período de muito trabalho em 2014, muito cansada. Trabalhava sete dias por semana. Não parava. Até que percebi que estava absolutamente esgotada. Tinha dor no corpo inteiro. Vivia tomando anti-inflamatório e analgésico para conseguir dar conta", desabafou a jornalista.
"Estava cansada, exausta, sem energia para viver, falar ou estar com ninguém. Aí procurei uma grande amiga que é psicóloga. Ela me disse que eu não estava legal e precisava me tratar. E me encaminhou para uma pessoa delicada que me acolheu. Comecei terapia. Estava indo bem, tentando melhorar. Aí minha mãe morreu", disse, relembrando o episódio que desencadeou a doença.
Vjs da MTV - Durante seus áureos anos na programação da TV brasileira, a MTV contou com inúmeros apresentadores marcantes, conhecidos como VJs (sigla para 'video jockey'). Alguns continuam sob os holofotes, como Marcos Mion, mas outros tiveram rumos que nem todos os fãs têm conhecimento, como Leo Madeira ou Max Fivelinha. Confira a seguir como estão nomes que marcaram época no canal!
Foto: Ronaldo Ceravolo / MTV / Divulgação | Renata Jubran / Estadão | Globo / Divulgação / Estadão
Max Fivelinha - Após sair do canal, trabalhou na Rádio Mix e na Mix TV, além de continuar imerso no universo da moda. Em seu Instagram, define-se como "Hostess [de] TV e dono de sítio". De acordo com o jornal 'A Tribuna', atualmente Max comprou uma propriedade de terra em Camanducaia, Minas Gerais, e desfruta da vida cuidando de sua horta orgânica, flores, e tirando leite de vacas.
Foto: Instagram / @maxfivelinha / Estadão
Leo Madeira - Leonardo chegou ao canal graças ao programa 'Caça-VJ', que buscava novos talentos para o canal em 2002. Ficou no canal até 2011, apresentando programas como o 'Top Top MTV', 'Pulso MTV' e 'Mochilão MTV'.
Foto: Ronaldo Ceravolo / MTV / Divulgação / Estadão
Edgard Piccoli - Após sua saída da emissora, passou por Multishow e Band. Atualmente, faz parte da equipe do Jovem Pan Morning Show, na rádio Jovem Pan. Recentemente, entrevistava músicos em um canal do YouTube chamado Sala de Som, mas o último vídeo do canal foi publicado em junho de 2016.
Foto: Instagram / @edgardpiccoli / Estadão
Cazé Peçanha - Cazé chegou à MTV pela primeira vez em 1994 e despediu-se do canal em 2012. No entanto, houve um hiato em sua passagem no ano de 2001, quando apresentou o 'Sociedade Anônima', da Globo, programa que ia ao ar após 'Sai de Baixo'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Sabrina Parlatore - Ela saiu do canal em 2000, quando foi trabalhar no Show do Esporte, na Band. Fez outros trabalhos no canal antes de ir para o 'Vitrine', da Cultura, em 2005, onde ficou por seis anos. Depois, trabalhou na Fashion TV, onde ficou até 2014. Em 2015, foi diagnosticada com um câncer de mama e passou por 16 sessões de quimioterapia, finalizadas no começo de 2016. Em 2017, retornou à TV participando do reality musical 'Popstar', na Globo.
Foto: Instagram / @sabrinaparlaoficial / Estadão
Marcos Mion - Despediu-se do canal em 2009, quando foi para a Record TV apresentar seu próprio programa, o 'Legendários', que chegou ao fim em 2017. Também apresentou os realities 'Ídolos' e 'A Casa', e segue na emissora até os dias de hoje.
Foto: Instagram / @marcosmion / Estadão
Penélope Nova - Saiu em definitivo do canal em 2012, mesmo ano em que participou da 5ª edição de 'A Fazenda'. Anos depois, foi integrante do quadro 'Elas Querem Saber', do 'Programa Raul Gil', ao lado de Tammy Gretchen e Val Marchiori. Também criou o canal no YouTube P & Ponto.
Foto: Instagram / @penelope_nova / Estadão
Gastão Moreira - Um dos primeiros VJs do canal, presente desde 1990, Gastão apresentou o 'Gás Total', 'Fúria Metal', 'MTV Hits', 'Mochilão MTV' e o 'Hermanos MTV'.
Foto: Reprodução de 'Fúria Metal' (1994) / MTV / Estadão
Luiz Thunderbird - Presente no canal praticamente desde seus primórdios, Thunderbird teve algumas saídas e retornos de outros canais ao longo de sua trajetória.
Foto: Reprodução de MTV (1992) / Estadão
Astrid Fontenelle - A VJ foi a responsável por inaugurar a programação do canal em outubro de 1990. Apresentou o 'Disk MTV', 'Top 20 Brasil', 'Barraco na TV' e o 'Pé na Cozinha'.
Foto: Reprodução de MTV (1990) / Estadão
André Vasco e Felipe Solari - A dupla ficou marcada no canal com o programa 'Chapa Coco', um dos poucos trabalhos que Vasco fez no canal.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
Felipe Solari - Solari ficou no canal até 2009, quando foi para o elenco do 'Legendários', da Record TV. Depois, teve passagens pelos canais Space, Fox e Esporte Interativo, onde estava apresentando o 'Fanáticos'. Recentemente, fez uma série de vídeos sobre cinema para o canal TNT.
Foto: Facebook / @TNT Brasil / Estadão
Carla Lamarca - Carla ficou três anos na MTV, entre 2005 e 2007. Foi contratada para fazer o Disk MTV, e em seguida também apresentou o 'Jornal da MTV' e o 'Luau MTV'.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
Carla Lamarca - Modelo, apresentou programas relativos ao universo fashion após sua saída do canal. Também fez pequenos papéis em novelas da Globo, como 'Ti Ti Ti' e 'Insensato Coração'. Em 2016, foi contratada pelo canal E! para apresentar o programa 'Sound-à-Porter'.
Foto: Reprodução de 'Sound-à-Porter' (2017) / E! / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Para piorar o cenário, Cuca disse que um desentendimento com o marido e as poucas oportunidades na televisão a jogaram em buraco difícil de sair. "Naquela noite [do desentendimento] eu joguei a toalha. Conversei com Deus e disse para ele que não queria mais. Deu para mim. Não vou fingir que consigo porque não consigo. Não pensei em tirar minha vida porque acredito que não tenho esse direito. Mas pedi para morrer. Pedi mesmo", disse.
Após fazer tratamento psicológico e tomar remédios para a depressão, Cuca diz que hoje está bem e resolveu contar sobre sua luta contra a doença como forma de terapia. "Entrei em um nó enorme com tudo isso e quis estar aqui para falar pela primeira vez. Resolvi abraçar a causa. Esse problema é muito grave mundialmente. As pessoas ainda não respeitam, não reconhecem. Eu demorei tempo demais para assumir que estava doente. Falar pode ajudar outras pessoas", raciocinou a apresentadora, que tem passagens pela Globo, TV Brasil, TV Cultura e pelo Disney Channel.