PUBLICIDADE

Apresentador britânico que desapareceu na Grécia morreu de causas naturais

Novos exames foram solicitados pelas autoridades

10 jun 2024 - 15h28
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado morto na Ilha de Symi, Grécia, e o laudo médico inicial concluiu que a causa foi natural.
Na TV, Michael Mosley era uma referência na área da saúde e do emagrecimento
Na TV, Michael Mosley era uma referência na área da saúde e do emagrecimento
Foto: Reprodução

Um laudo médico inicial divulgado pela polícia grega nesta segunda-feira, 10, concluiu que o apresentador britânico Michael Mosley morreu de causas naturais. Ele foi encontrado sem vida no domingo, 9, quatro dias após seu desaparecimento na Ilha de Symi.

Ao canal BBC, Konstantia Dimoglidou, porta-voz da polícia, afirmou que a autópsia não encontrou ferimentos no corpo do jornalista de 67 anos. Além disso, a posição em que o homem estava ajudou na conclusão. Agora, relatórios de histologia e exames toxicológicos foram solicitados.

As autoridades também confirmaram que a morte aconteceu por volta das 16h do país (10h pelo horário de Brasília) de quarta-feira, 5, pouco mais de duas horas depois que foi visto pela última vez.

O que aconteceu com Michael Mosley?

Mosley foi dado como desaparecido após deixar o quarto de hotel em que estava hospedado com a esposa em uma ilha na Grécia para ir caminhar. No último contato com a mulher, o apresentador se despediu carinhosamente e levou consigo apenas uma garrafa com água e um guarda-chuva, que ajudou em seu reconhecimento. Ele não levou o celular. 

No dia, imagens de câmera de segurança mostram ele descendo uma encosta de onde não seria mais visto.

Quem foi Michael Mosley?

O apresentador Michael Mosley, conhecido como "guru do jejum intermitente", ficou famoso por ancorar documentários sobre alimentação na BBC. Jornalista por vocação, ele também estudou Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford. Ele também chegou a cursar Medicina, mas não seguiu carreira.

No início de 2013, ele publicou seu primeiro livro baseado no jejum intermitente, modo de emagrecimento que o popularizou. Na obra, ele discorre sobre a prática e os novos benefícios descobertos pela ciência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade