PUBLICIDADE

O que aconteceu com Michael Mosley? Momentos finais são expostos por jornal

Apresentador britânico desapareceu após deixar quarto de hotel; legistas apuram queda de encosta

10 jun 2024 - 10h26
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Michael Mosley, apresentador
Michael Mosley, apresentador
Foto: Divulgação

O apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado morto no domingo, 9, após deixar o quarto de hotel em que estava hospedado na ilha de Symi, na Grécia. A esposa dele, Clare Bailey Mosley, lamentou o ocorrido.

"Devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante marido. Nós tivemos uma vida de sorte juntos. Nós nos amávamos muito e éramos felizes", disse, em nota reproduzida pela BBC.

De acordo com o DailyMail, o apresentador teria morrido duas horas após deixar a mulher na praia de St Nicholas na última quarta-feira, 5, por volta de 13h30 no horário local, algo em torno de 7h30 no horário de Brasília. Imagens de câmera de segurança mostrar ele descendo uma encosta de onde não seria mais visto.

No último contato com a mulher, Mosley se despediu carinhosamente e levou consigo apenas uma garrafa com a água e um guarda-chuva, que ajudou em seu reconhecimento. Ele não levou o celular. O objetivo dele era fazer um passeio de trilha pela ilha Dodecaneso, local que visitou oito anos antes.

Segundo o jornal britânico, a caminhada do hotel até o destino em questão deveria durar 15 minutos. No trajeto, Michael chegou a ser flagrado por câmeras de estabelecimentos comerciais. Porém, depois de adentrar a trilha, desapareceu. Após um tempo, autoridades foram chamadas e iniciaram buscas.

A polícia conseguiu encontrá-lo dias depois, pois reconheceu o guarda-chuva que ele carregava. O corpo, já sem vida, estava em uma região de área rochosa e íngreme, localizado fora do trajeto de trilha comum. No perímetro, as temperaturas batem 40ºC e suas entradas são consideradas de "difícil acesso".

Socorristas foram até o local e recuperaram o corpo de Mosley, levando-o para o litoral, de onde um barco o levaria para o necrotério, onde será feita a necrópsia. Ao DailyMail, um legista disse que um exame inicial descartou a possibilidade de Mosley ter sido vítima de um crime, visto que 'não havia ferimentos óbvios'. No momento, autoridades tentam saber como Mosley morreu. Se foi de queda ou problema de saúde.

"Parece que foi queda, mas precisamos determinar se teve um episódio médico antes", disse um legista.

O apresentador Michael Mosley, conhecido como "guru do jejum intermitente", ficou famoso por ancorar documentários sobre alimentação na BBC. Jornalista por vocação, ele também estudou Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford. Ele também chegou a cursar Medicina, mas não seguiu carreira.

No início de 2013, ele publicou seu primeiro livro baseado no jejum intermitente, modo de emagrecimento que o popularizou. Na obra, ele discorre sobre a prática e os novos benefícios descobertos pela ciência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade