PUBLICIDADE

Após renúncia de Miss EUA, Miss Teen EUA também abdica do título; entenda

Renúncias apontam possível crise na instituição; 'Meus valores pessoais não se alinham com a direção da organização', escreveu UmaSofia, Miss Teen EUA

13 mai 2024 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Miss Teen EUA, UmaSofia Srivastava, anunciou que abdicará do seu título em uma publicação feita na última semana. A notícia vem dias após a renúncia de Noelia Voigt, coroada Miss Estados Unidos, por questões de "saúde mental".

UmaSofia Srivastava
UmaSofia Srivastava
Foto: Reprodução/@umasofias via instagram / Estadão

"Após meses de lutar com essa decisão, eu escolhi abdicar do meu título", escreveu UmaSofia. "Decidi renunciar ao perceber que meus valores pessoais não estão alinhados com a direção da organização".

A publicação de UmaSofia não entra em detalhes sobre o que teria acontecido. Vou continuar minha defesa pela educação e aceitação", continuou. "Sei que minha carreira acadêmica é definida pelo meu trabalho duro e meu trabalho duro somente (…). Obrigada a todos que me apoiam por quem eu sou e sempre fui, não por quem eu me tornei momentaneamente".

Desde a criação do concurso Miss EUA, em 1952, nenhuma vencedora havia abdicado do título voluntariamente. A carta de renúncia de Voigt, cujo conteúdo foi parcialmente vazado para a imprensa norte-americana, continha acusações de um "ambiente de trabalho tóxico" e dizia que a miss está em tratamento por ansiedade. A organização não se pronunciou a esse respeito e publicou somente que "deseja o melhor" para Noelia e UmaSofia.

Segundo a instituição, a nova Miss EUA é a Miss Havaí, Savannah Gankiewicz. A nova Miss Teen ainda não foi anunciada.

UmaSofia Srivastava abdica do título de Miss Teen EUA
UmaSofia Srivastava abdica do título de Miss Teen EUA
Foto: Reprodução/@umasofias via Instagram / Estadão
UmaSofia Srivastava
UmaSofia Srivastava
Foto: Reprodução/@umasofias via instagram / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade