Após cirurgia, Bolsonaro enfrenta grave problema de saúde
Ex-presidente segue em prisão domiciliar e realizou procedimento cirúrgico para retirada de lesões de pele
Jair Bolsonaro retornou à prisão domiciliar na tarde deste domingo, 14, após receber alta do Hospital DF Star, em Brasília. Lá, ele passou por exames laboratoriais e procedimentos dermatológicos. O boletim médico revelou que o ex-presidente apresenta anemia por deficiência de ferro e pneumonia recente por broncoaspiração. Além disso, ele passou por cirurgia para retirar oito lesões de pele no tronco e no braço direito.
De acordo com a nota oficial do hospital, o procedimento foi realizado com anestesia local e sedação, e transcorreu sem complicações. As lesões retiradas serão analisadas em biópsia para definir o tratamento adequado. Bolsonaro também recebeu reposição de ferro por via endovenosa para tratar a anemia detectada nos exames.
O boletim também detalhou que o ex-presidente deverá seguir, em casa, com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e com medidas preventivas para broncoaspiração. Os resultados anatomo-patológicos das lesões de pele devem ser divulgados nos próximos dias, permitindo a equipe médica definir se haverá necessidade de terapias complementares.
Apesar dos diagnósticos, a equipe médica confirmou que Bolsonaro recebeu alta hospitalar e que sua condição clínica geral é estável. O ex-presidente permanece em prisão domiciliar, autorizado pelo STF a se deslocar até unidades de saúde para procedimentos médicos necessários.