Aos 58 anos, Claudia Raia destaca ousadia em engravidar aos 55: 'Eu fui muito inconsequente'
Atriz refletiu sobre a gestação de Lucca e destacou os riscos e a coragem de engravidar de forma natural após a menopausa
A atriz Claudia Raia, de 58 anos, compartilhou sua visão sobre a experiência de engravidar aos 55 durante participação no programa Saia Justa, exibido nesta quarta-feira, 30. Mãe de três filhos, ela relembrou com sinceridade os desafios e a ousadia da gestação de Lucca, seu filho caçula, fruto do casamento com o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello.
"Hoje eu consigo ver: fui muito inconsequente", afirmou a artista ao comentar a decisão de engravidar naturalmente, sem recorrer aos métodos de fertilização assistida que havia inicialmente considerado.
O nascimento de Lucca, que completou dois anos, surpreendeu até mesmo os médicos que acompanhavam Claudia Raia. A atriz contou que estava em tratamento hormonal preparatório para uma fertilização in vitro (FIV), mas o efeito colateral foi inesperado.
"Eu fui muito inconsequente. Hoje eu consigo ver. Uma gravidez aos 55, que era para ser FIV, inseminação, não rolou. Os hormônios que tomei deram um boost no meu organismo. Engravidei naturalmente, ovulei já na menopausa. Isso é raro? É."
Ainda assim, ela enxerga sua atitude com carinho e orgulho. "Que bom que sou inconsequente, que tive coragem. Não me arrependo um minuto", completou.
Além de Lucca, Claudia Raia também é mãe de Enzo Celulari, de 28 anos, e Sophia Raia, de 22, frutos do casamento anterior com o ator Edson Celulari.