Angélica interrompe programa e faz pedido corajoso a Lula: 'Mais uma chance'
Apresentadora Angélica, esposa de Luciano Huck, surpreende ao pausar seu programa na GNT para enviar recado ao presidente; confira!
Durante a estreia de seu novo programa no GNT, na noite de quinta-feira (15), a apresentadora Angélica surpreendeu ao interromper o bate-papo com seus convidados para direcionar um pedido direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em meio à conversa sobre representatividade e equidade, a artista aproveitou o espaço em rede nacional para defender a nomeação de uma mulher negra ao Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição ao ministro Luís Roberto Barroso, que está prestes a se aposentar. Com dados e firmeza, ela reforçou o apelo por mais diversidade no tribunal.
"Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje, nós só temos a ministra Cármen Lúcia lá. Em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e só 3 mulheres. Isso tem que mudar. Difícil entender que o Tribunal que dita os rumos do país ainda não tem a cara do Brasil. Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?", disse ela, olhando diretamente para a câmera.
Sem rodeios, Angélica pediu que a nova indicação vá além do esperado: "A indicação está para sair a qualquer momento. Eu sei que as chances são pequenas, mas quero deixar aqui o meu pedido. Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. E uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo também. E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça", afirmou a esposa de Luciano Huck.
Ver essa foto no Instagram