Ana Maria Braga revela mudança na alimentação após câncer e entrega ponto fraco: 'Sorvete de...'
Ana Maria Braga já teve duas vezes câncer de pulmão e em uma delas quadro evoluiu para metástase
Prestes a ganhar seu primeiro programa noturno na Globo, o "Chef de Alto Nível" (dia 15), Ana Maria Braga (76 anos) recebeu um importante conselho de seu oncologista em relação à alimentação. "Sempre diz que a gente deve comer só o que Deus fez", citou a apresentadora.
Ana Maria foi diagnosticada com câncer em cinco ocasiões: de pele (1991), no canal anal (2001, quando as chances de sobrevivência eram quase nulas), pulmão (2015 e 2020, com quadro de metástase) e de mama (revelado apenas em 2022). Por conta da doença, a comunicadora alterou sua relação com a comida, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" deste sábado (5).
Recém-casada com o produtor Fábio Arruda, que integra sua equipe na TV Globo, Ana Maria Braga apontou uma guloseima da qual não abre mão. "Eu amo sorvete. Não foi Deus quem fez... (risos). O de pistache, então, eu não resisto", garantiu a apresentadora envolvida em rumores de que deixará a TV.
Contratada da Globo desde 1999, onde sofreu problemas de audiência no começo, Ana Maria acredita que o interesse do brasileiro pela culinária não mudou em 26 anos, mas lamenta que não se faça mais ambrosia (sobremesa a base de ovos, leite e açúcar e bem popular no Sul do país).
"Mas a grande mudança veio com as redes sociais. O que tem de gente fazendo culinária pela web é uma coisa fantástica", festeja a comandante do "Mais Você" e que no passado foi contratada da Record, onde conduzia o "Note e Anote" e o "Pr...
Matérias relacionadas