PUBLICIDADE

Familiares, amigos e fãs lotam velório de Cristiano Araújo

Centenas de pessoas haviam passado pelo corpo do artista sertanejo até a meia-noite desta quarta-feira (24)

25 jun 2015 08h32
| atualizado às 09h04
ver comentários
Publicidade

Os fãs do cantor Cristiano Araújo começaram a se aglomerar nas imediações do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, por volta das 17h desta quarta-feira (24) e às 19h50 os portões foram abertos ao público, para dar seu último adeus. Antes disso, apenas a família e amigos estavam sendo autorizados a entrar, por forte esquema de segurança. À meia-noite, centenas de pessoas já haviam passado pelo velório até após enfrentarem fila de até 2 quilômetros, segundo informações da Polícia Militar.

Pai (à esq.), irmão (de preto) e familiares velam o corpo do cantor Cristiano Araújo na noite desta quarta-feira (24)
Pai (à esq.), irmão (de preto) e familiares velam o corpo do cantor Cristiano Araújo na noite desta quarta-feira (24)
Foto: Geovanna Cristina / Futura Press

"Ele vinha fazendo um trabalho muito bonito, uma perda muito grande para a música. Pena, foi o destino", lamentava o fã Jhonatha Dias Mendonça, 23 anos, técnico industrial, que foi se despedir de Cristiano acompanhado da filha de um ano. O corpo do cantor sertanejo chegou ao local do velório pouco depois das 18h, em veículo escoltado por batedores da Polícia Militar. Na entrada do recinto, foi recebido com uma salva de palmas da família e dos amigos, incluindo diversos artistas e músicos, que já aguardavam no local. Isolada do público, a família, consternada, não falou com a imprensa. O caixão de Cristiano foi colocado ao lado do de Allana Coelho, sua namorada, que também morreu no acidente de carro na BR-153 na madrugada de quarta-feira.

Siga o Terra Diversão no Twitter

O diretor de comunicação e produtor executivo de Cristiano Araújo, Rafael Vanucci, ressaltou as homenagens que o músico recebeu de fãs e colegas no velório e também pelas redes sociais. "A gente nem sabia que tamanho era o Cristiano, não é? Hoje na internet, acho que artistas de todos os gêneros musicais postaram fotos e prestaram suas homenagens", disse. "A gente tem quase 400 coroas de flores aqui. E grandes artistas que cancelaram seus shows para vir", afirmou.  

Guilherme, da dupla com Santiago, esteve no velório e ressaltou que admirava a dedicação profissional do cantor, acima de tudo. "Um desejo de mostrar a arte dele, a música dele para o Brasil inteiro, mas de uma forma muito honesta, muito séria, sem essa preocupação em ser famoso, e sim um grande artista", disse.

Amigo e parceiro de muitos anos de Cristiano, Eduardo Melo admitiu estar muito chocado com a tragédia. "Mas Deus sabe o que faz", concluiu. "Gravei um DVD há dois anos, com participação dele. Foi um momento maravilhoso. Estive em um show dele há algumas semanas, na minha cidade de Morrinhos, próximo de onde aconteceu o acidente", relatou.  

A dupla Camila e Thiago ressaltou que Cristiano era uma referência da nova geração da música sertaneja. "Para nós é uma perda muito grande, porque, além de ser um companheiro de estrada, um cara que nos ajudou bastante, era uma pessoa que a gente tinha um carinho muito grande, um amigo  mesmo”, afirmou Thiago.

Para Mariano, cantor da dupla com Munhoz, Cristiano será lembrado pela alegria da sua música. “É um dia muito triste, de perder não só um artista, mas um ser humano incrível. Ele sempre teve uma positividade muito grande”, disse. Thiago Brava, Humberto e Ronaldo, Henrique e Juliano, Thaeme e Thiago, Israel Novaes, Bruno, da dupla com Marrone,  e outros artistas também passaram pelo velório de Cristiano.

Os sepultamentos de Cristiano Araújo e Allana estão marcados para esta quinta-feira às 11 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras, um dos mais tradicionais de Goiânia. O cortejo sairá pelas ruas de Goiânia às 10h, com o corpo do cantor transportado por Carro dos Bombeiros. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor goiano.

O acidente
Cristiano voltava de um show em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, por volta das 3h, quando o carro em que ele estava, uma Range Rover, capotou e ficou totalmente destruído. Ele deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo. 

Além de Cristiano e Allana, outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. 


Aos 29 anos, Cristiano vivia melhor momento da carreira
Nascido em Goiânia, o músico sempre esteve envolvido com música sertaneja. Desde a infância, seguiu os passos dos pais e avós, que também dedicaram sua vida ao estilo.

Cristiano começou a fazer sucesso em 2011, com a música Efeitos, que ganhou repercussão nacional nas rádios. Nos anos seguintes, canções como Mente Pra Mim, Maus Bocados e É Com Ela Que Eu Estou garantiram seu nome entre os principais do sertanejo universitário. 

O cantor fazia turnê pelo Brasil desde 2013 com o CD Continua, o maior sucesso de sua breve carreira. 

Morte de Cristiano Araújo interrompe carreira em ascensão:
Imagens mostram carro de Cristiano Araújo após acidente:
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade