Amiga de Rayane Figliuzzi nega acusação de racismo e expõe assessora
Nicole Fagundes, amiga de Rayane Figliuzzi, se pronuncia sobre acusação de que teria chamado a assessora Juliana Palmer de 'macaca'
A polêmica que envolve a ex-peoa Rayane Figliuzzi, a amiga Nicole Fagundes, a assessora Juliana Palmer e o cantor Belo ganhou um novo desdobramento. Em entrevista ao portal LeoDias nesta sexta-feira, 05/12, Nicole Fagundes se manifestou sobre as acusações de racismo feitas pela profissional de comunicação, alegando que a versão apresentada é falsa e visa a projeção midiática.
Juliana Palmer havia alegado ter sido vítima de injúria racial durante um jantar no Rio de Janeiro, afirmando ter sido chamada de "macaca". Nicole, que se apresenta em seu Instagram como "assessora pessoal" de Rayane, negou qualquer conduta racista e declarou que a acusação não condiz com seu caráter.
"Eu não iria me manifestar sobre isso porque claramente há uma maldade em querer crescer em mídia em cima de Ray [Rayane Figliuzzi] e Belo, mas acho que isso tudo está tomando proporções grandes e gostaria de fato a contar tudo o que realmente aconteceu,", disse.
Nicole tentou desqualificar a acusação ressaltando suas relações pessoais: "Em nenhum momento tive qualquer fala racista, e quem me conhece sabe disso. Se eu tivesse feito algo assim, nem estaria trabalhando com a Ray. Uma das pessoas que mais amo é negra, meu avô, que me criou para minha mãe poder trabalhar. E já tive namorados negros, inclusive um deles até famoso," relatou.
Acusações
Além de negar a injúria racial, Nicole acusou Juliana Palmer de tentar desmerecer seu papel profissional, insinuando que ela seria apenas "amiga de Rayane". Nicole afirmou ter exercido funções concretas e importantes na equipe da ex-peoa, incluindo a área financeira:
"Ela quis diminuir meu trabalho falando que sou amiga da Ray, sendo que eu tenho conversas nas quais faço até o pagamento dela, pois em determinado momento cuidei até do financeiro de Ray. Eu trabalho e trabalho muito! Enquanto Ray esteve fora, cuidei das empresas dela, dos funcionários, incluindo coisas da Juliana," revelou Nicole.
Entenda a briga
O caso ocorreu durante um jantar em um restaurante japonês no Rio. Rayane, recém-eliminada de "A Fazenda 17", estava acompanhada de Belo, Juliana Palmer e Nicole. A discussão começou após Belo sugerir que a namorada fizesse aulas de samba, conselho apoiado por Juliana. Fragilizada emocionalmente, Rayane teria deixado a mesa chorando.
Com a saída da influenciadora, a tensão escalou entre as duas assessoras. Nicole teria discordado da abordagem de Juliana, alegando que a assessora estava pressionando Rayane, além de ter comparado a influenciadora a Viviane Araújo, ex-mulher do cantor, o que Juliana nega. A briga entre Nicole e Juliana ganhou grandes proporções diante de Belo, que pedia para que ambas se acalmassem. Nicole afirma que a discussão tomou uma dimensão injusta e cruel.