Amanda Kimberlly se manifesta após Bruna Biancardi apagar foto de Helena: 'Postou sem me consultar'
Modelo justificou afirmando que Helena, sua filha com Neymar, recebe muitos ataques nas redes sociais
Amanda Kimberlly pediu que Bruna Biancardi a consulte antes de postar fotos de sua filha Helena, visando proteger a criança de ataques nas redes sociais, e reforçou a necessidade de diálogo respeitoso entre as famílias.
Amanda Kimberlly usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 19, para se manifestar sobre o fato de ter pedido a Bruna Biancardi que apagasse uma foto em que Helena (1) aparecia brincando com Mavie (1).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Tem 10 dias esse episódio… não vi ninguém comentando sobre 🤔", começou ela, compartilhando uma postagem com os dizeres: "Fãs de Neymar apagam Helena de foto com Neymar". Em seguida, Amanda Kimberlly fez referência ao vídeo do youtuber Felca: "Viemos de uma semana de muita reflexão sobre a exposição de menores nas redes sociais. O que está sendo pautado no momento já não serve como alerta para que pais e mães tenham mais cuidado com a imagem de uma criança na internet?", questionou.
Na sequência, ela explicou o motivo de ter conversado com Bruna Biancardi sobre a foto de Helena. "Minha filha recebe críticas e montagens horríveis, que desfiguram sua imagem todos os dias… e eu [mãe] não posso controlar ou proteger a imagem dela?", continuou Amanda, em tom de questionamento.
Depois, a modelo compartilhou uma troca de mensagens que teve com Bruna Biancardi. Na conversa, ela pede gentilmente que a esposa de Neymar Jr a notifique sempre que quiser postar sua filha nas redes.
"Oi, Bruna, tudo bem? Vi que, novamente, você postou a minha filha sem me perguntar. Quero que, da próxima vez, me comunique. Estou preservando a imagem da Helena perante os ataques que ela vem sofrendo e cuidando dos espaços dela nas redes sociais. Entendo que ela é irmã das suas filhas, mas pode me chamar para combinarmos se tudo bem expor a minha. Como mãe, estou cuidando da imagem dela. Minha preocupação é proteger a pessoa mais especial da minha vida desses ataques".
"Sei que fazem do coração, mas uma foto que carrega tanto amor pode ser usada pelas pessoas para transformar em mensagens de ódio. Por isso, eu mesma penso duas vezes antes de postar a minha própria filha nas minhas redes. Não estou proibindo, estou deixando esse espaço aberto entre nós duas para ser comunicada. Sei que é um assunto delicado, mas necessário", complementou Amanda na mensagem.
Em outra postagem no Instagram, também por meio dos stories, a modelo falou sobre o pedido de exclusão da foto citado por Bruna Biancardi. Ela ainda aproveitou para reforçar que a família paterna tem muito carinho por Helena e que jamais proibiria os entes queridos de compartilhar momentos com a filha.
"Em momento algum pedi que apagassem a foto da minha filha com a irmã. O que sempre peço é ser comunicada antes de qualquer publicação — por respeito e para que eu possa me preparar para os comentários que, infelizmente, muitas vezes são cruéis. Jamais proibiria a família paterna de compartilhar momentos especiais; apenas acredito que essa comunicação evita mal-entendidos e garante uma convivência mais saudável. E, para que minhas palavras não sejam distorcidas, deixo prints de tudo o que já disse sobre o assunto".
Em outro print, Amanda agradece a Bruna Biancardi pelo carinho que tem com Helena, mas ressalta que, no momento, precisa zelar pela imagem da menina, que recebe constantes ataques e comentários na web.
"Não tenho dúvidas do carinho que você tem pela Helena. Mas, como mãe, eu preciso cuidar da imagem dela, porque infelizmente existem pessoas más que transformam algo simples em coisa feia e cruel. Nunca te proibi, nem estou proibindo que poste fotos da minha filha. Só gostaria de ser comunicada antes. Se aconteceu e não deu tempo, tudo bem. Só que, quando não há esse cuidado, sou eu quem lida com as consequências. Deixo claro que não é sobre você, é sobre as pessoas que estão nos comentários. Elas fazem coisas horríveis, e eu prefiro estar preparada".
"Sempre tivemos um canal de comunicação respeitoso. Se a intenção é mostrar que a Helena faz parte do núcleo familiar, então também é importante mostrar que essa “guerra” entre nós só existe na cabeça das pessoas. Isso traria equilíbrio para os dois lados, e não apenas para um. Se for para expor uma narrativa nas redes sociais, que seja uma narrativa justa, que favoreça ambos e traga paz para as duas famílias".