PUBLICIDADE

Aline Riscado menstrua durante live e desmistifica tabu: "normalizar algo divino"

A atriz aproveitou o momento para encorajar outras mulheres a não se envergonharem de seus ciclos

20 ago 2021 09h49
ver comentários
Publicidade
Nos comentários, fãs e outros famosos aproveitaram para parabenizá-la pela atitude.
Nos comentários, fãs e outros famosos aproveitaram para parabenizá-la pela atitude.
Foto: Instagram: @alineriscado / Famosos e Celebridades

Enquanto realizava uma live de yoga em seu perfil no Instagram, Aline Riscado, que usava uma calça branca, ficou menstruada e aproveitou o momento para desmistificar o tema que, ainda hoje, é tratado como sinônimo de terror por muitas mulheres. 

"Escrevo emocionada e com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino para normalizar algo divino e que só acontece com nós, mulheres, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser... a menstruação! Durante a aula, eu me sujei. Sim, a coisa mais normal da vida, e que pode acontecer com todas nós! Eu não me troquei e, daqui pra frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer de novo! Vocês não fazem ideia de como eu estou me sentindo liberta nesse momento".

A bailarina também encorajou outras mulheres a não tratarem a menstruação como tabu. "Mulheres, meninas amadas, menstruação não é vergonha, não é nojento. É o divino dentro de nós! Menstruação é vida e devemos ter muito orgulho de sangrar todos os meses! Eu tenho orgulho de ser mulher", completou. 

Já nos comentários, Aline recebeu diversos comentários elogiando sua atitude e, principalmente por usar o seu espaço para pautar o assunto. "Caraca que IMPORTANTE, muito obrigada por essa libertação", escreveu Tatá Werneck. 

"Tenho certeza que isso foi libertador não só pra você, mas como pra várias outras mulheres, meninas e adolescentes", comentou uma fã. "Achei lindo justamente por ela ter sangrado, passou da hora de normalizar isso, e dar um basta no constrangimento que passamos todos os meses", disse outra internauta. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade