Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alexandre Frota desabafa sobre rejeição do filho: 'Ele não quer por perto um ex-viciado que fez filmes adultos'

Vereador e ex-ator revelou por que não fala com o primogênito, Mayã Frota, e ainda contou que nunca conheceu a própria neta

24 jun 2025 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 61 anos, Alexandre Frota resolveu abrir o jogo sobre a conturbada relação com seu filho mais velho, Mayã Frota, de 27. Sem contato com o jovem há mais de uma década, o ex-ator e atual vereador por Cotia (SP) explicou que o afastamento partiu de Mayã, que vive na Alemanha e não aceita o passado do pai como ex-usuário de drogas e ex-ator de filmes adultos.

Alexandre Frota e filho
Alexandre Frota e filho
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

"Ele próprio procurou esse distanciamento. Achei que estivesse feliz com minha entrada na política, mas ele foi duro nas críticas. Ele não quer por perto um cara que foi ex-viciado, que fez filmes adultos e que se tornou deputado federal. Ele escolheu esse caminho, e está tudo certo", disse Frota, em entrevista à revista Veja.

Apesar do distanciamento, Frota reconhece que não esteve presente como pai. Mayã é fruto de um relacionamento rápido com Samantha Lima Gondim, e vive atualmente com a namorada e a filha, Eloise, nascida em 2024. O ator admite que ainda não conheceu a neta, mas não demonstra intenção de se reaproximar: "Hoje, sou um grande pai para Bela e Enzo, os filhos que tenho com Fabi Frota. Participo da vida deles, educo, mostro o mundo. Isso me enche de orgulho".

A briga pública entre pai e filho ganhou repercussão em 2018, quando Mayã fez duras críticas após a eleição do pai como deputado federal. Na época, o jovem escreveu: "Sou filho de ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar". Frota rebateu alegando que sempre sustentou o filho com o dinheiro que ganhava, inclusive no pornô. "Você também foi beneficiado e comeu, bebeu e se vestiu com esse dinheiro", declarou nas redes sociais.

Além disso, a mãe de Mayã, Samantha, já afirmou ao EXTRA que Frota deve cerca de R$ 60 mil em pensões atrasadas. Ela também relembrou que o ator não quis assumir a paternidade no início e que a gravidez foi levada adiante por decisão dela, sozinha. "Ele registrou o filho, mas nunca fez questão de cumprir com seus deveres de pai", afirmou.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NaTelinha 🚀 (@sitenatelinha)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade