Alexandre Correa vai ser preso? Advogado explica derrota judicial contra Edu Guedes
Alexandre Correa vai ser preso? Saiba o que pode acontecer com o ex-marido de Ana Hickmann agora; veja
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 60 mil de indenização ao chef Edu Guedes, atual marido da apresentadora. A decisão, confirmada pela revista Quem, também prevê uma pena de três anos de prisão na esfera criminal por delitos contra a honra. A defesa já anunciou que pretende recorrer.
Qual é o próximo passo?
Após uma sentença de primeira instância, a parte descontente pode entrar com um Recurso de Apelação em segunda instância. Nesse processo, os desembargadores analisam se houve falhas na decisão anterior, como provas não avaliadas ou interpretações contraditórias.
Alexandre vai ser preso?
Apesar da condenação, especialistas explicam que, na prática, uma pena de três anos de prisão por crimes contra a honra dificilmente resulta em prisão em regime fechado. "Normalmente a pena é convertida em medidas alternativas, como prestação de serviços à comunidade, especialmente quando o réu é primário e a conduta não causou grandes danos", esclarece o advogado.
No entanto, se houver reincidência, a pena pode ser agravada e os benefícios reduzidos. "Crimes contra a honra são punidos com detenção, o que geralmente impede o regime inicial fechado. Mas em caso de reincidência, o regime pode ser o semiaberto", explica, citando o artigo 33, parágrafo 2º, alínea C, do Código Penal.