Alexandre Correa é condenado à prisão por agressão a Ana Hickmann; apresentadora comemora: 'Tenho muito medo dele'
Ana Hickmann denunciou o ex-marido por violência doméstica em novembro de 2023.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência contra mulher. Caso você esteja passando por uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
Alexandre Correa foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra Ana Hickmann, em 2023. A informação foi confirmada pela equipe jurídica da apresentadora nesta terça-feira (22).
Além da condenação, houve, também, a manutenção da medida protetiva a favor de Ana, que está em vigor desde que ela acusou Alexandre de agressão. Em nota, a apresentadora se disse "aliviada".
"Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar", declarou.
A decisão é da juiza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a magistrada deu opção de suspensão da prisão se Alexandre cumprir os seguintes requisitos: não se aproximar ou manter contato com Ana e seus familiare...
Matérias relacionadas