Ajuda na menopausa e diminui a pressão alta: ignorado por muitos, este alimento ajudou Simone Mendes a emagrecer e tem 15 benefícios essenciais para a saúde
Descubra o segredo por trás da impressionante transformação de Simone Mendes! Mais do que emagrecimento, um alimento comum, ignorado por muitos, revelou-se um aliado poderoso para aliviar os sintomas da menopausa e auxiliar no controle da pressão alta. Prepare-se para conhecer os benefícios que vão muito além da estética e podem revolucionar sua saúde.
Uma das transformações mais impactantes entre as celebridades nos últimos anos foi a de Simone Mendes, que eliminou quase 40 quilos sem dietas problemáticas e apostando em uma alimentação saudável, exercícios físico e novos hábitos. Para isso, ela seguiu uma dieta específica com uma especialista.
Quando procurou a nutróloga Andrea Quidute Sampaio, Simone Mendes estava com vários problemas de saúde devido aos seus hábitos antigos, exames desregulados e má alimentação, incluindo um quadro de resistência insulínica, que a impedia de emagrecer. Então, ela teve que seguir uma dieta simples, mas bem regrada para chegar aos seus objetivos.
A primeira mudança na dieta de Simone Mendes foi a proibição do jejum intermitente, que foi substituído por 5 refeições espaçadas durante o dia. Simone trocou a carne vermelha por peixes e frangos, proteínas animais mais magras, e passou a comer mais salada, legumes, além dos ovos e cuscuz que ela, como uma boa nordestina, é apaixonada.
Além dos já citados, o consumo de tubérculos também foi liberado, em especial dois que muitas pessoas ignoram em suas dietas: o cará, que evita a prisão de ventre, e o inhame. Esta segunda opção divide opiniões das pessoas pelo seu sabor, mas tem benefícios que vão além do emagrecimento e fortalecimento na dieta. Quer saber quais são?
15 benefícios importantes do inhame que muitos não conhecem
Pouco valorizado na dieta, o inhame é um dos tubérculos mais completos quando o assunto é saúde e vitalidade. Fonte natural de...
Matérias relacionadas