Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Ainda estaria viva': família de Juliana Marins, brasileira morta na Indonésia após ser abandonada em vulcão, expõe negligência e clama por justiça

Juliana Marins se acidentou na madrugada do último sábado (21), após cair em uma ribanceira em um vulcão do Monte Rinjani, na Indonésia.

26 jun 2025 - 15h55
(atualizado em 26/6/2025 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Ainda estaria viva': família de Juliana Marins, brasileira morta na Indonésia após ser abandonada em vulcão, expõe negligência e clama por justiça.
‘Ainda estaria viva': família de Juliana Marins, brasileira morta na Indonésia após ser abandonada em vulcão, expõe negligência e clama por justiça.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

A família de Juliana Marins pede justiça em um post feito no Instagram no início da tarde desta quarta-feira (25). A jovem morreu aos 26 anos três dias após cair durante uma trilha em um vulcão na Indonésia.

A família diz que Juliana foi vítima de negligência e aponta a demora pelo resgate. "Juliana sofreu uma grande negligência por parte da equipe de resgate. Se a equipe tivesse chegado até ela dentro do prazo estimado de 7h, Juliana ainda estaria viva", diz o post.

Sem entrar em detalhes, a família confirma que vai buscar justiça. "Juliana merecia muito mais! Agora nós vamos atrás de justiça por ela, porque é o que ela merece! Não desistam de Juliana!", pedem.

Apesar de ter sido a equipe de resgate oficial a responsável por encontrar o corpo de Juliana, a atuação foi lenta e alvo de muitas críticas. A operação para resgatar a publicitária só ganhou força após pressão popular e pela mobilização de voluntários. 

COMO JULIANA MARINS CAIU NO VULCÃO?

Juliana, mais seis turistas e dois guias realizavam a trilha na madrugada do último sábado (21), no horário da Indonésia. A família acusa que a jovem foi abandonada pelos profissionais uma hora antes da queda, que ocorreu por volta das 4h da manhã no fuso local.

"Juliana estava nesse grupo, porém ficou muito cansada e pediu para parar um pouco. Eles seguiram em frente, e o guia não ficou com ela", alega Mariana, irmã de Juliana, em entrevista ao "Fantástico". A informação, segundo ela, veio através de pessoas que trabalham no parque.

O gui...

Veja mais

Matérias relacionadas

Corpo de Juliana Marins é levado para análises após ser içado de vulcão na Indonésia antes de ser liberado à família; operação de resgate durou 7h

Brasileiros invadem perfil do presidente da Indonésia após morte de Juliana Marins e cobram justiça: 'País negligente'

'Não estamos pedindo dinheiro': família de Juliana Marins, brasileira morta na Indonésia após desaparecimento em vulcão, denuncia golpe

Quem ainda está vivo em 'Round 6'? Terceira temporada do dorama da Netflix terá 11 personagens principais após mortes terríveis

Gente? Solange Gomes debocha e atribui culpa da morte de Juliana Marins à família de brasileira: 'Cadê os pais dessa menina?'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade