Abravanel, Huck, Bonner, Tralli e mais 11 sobrenomes famosos: surpreenda-se com a popularidade (ou falta dela) de alcunhas icônicas da TV, segundo Censo IBGE
O Censo IBGE revela um Brasil cheio de 'primos' de famosos e curiosidades inesperadas envolvendo as famílias de alguns deles, como Luciano Huck, Ivete Sangalo e Serginho Groisman
O Censo do IBGE revelou que o Brasil tem cerca de 34 milhões de pessoas com o sobrenome Silva, incluindo famosos que não o usam no nome artístico. Por outro lado, a quantidade de brasileiros pertencentes às famílias Von Richthofen e Cravinhos é absurdamente pequena.
Esses sobrenomes estão em evidência novamente após o lançamento, na semana passada, da série "Tremembé", que retrata a vida de Suzane Von Richthofen no presídio do interior de São Paulo. Na produção da Prime Video de cinco capítulos, a criminosa é vivida por Marina Ruy Barbosa.
E será que a atriz tem muitos "primos" espalhados pelo país? E outros sobrenomes de famosos também são muito populares no Brasil? O Purepeople te responde!
Censo dos sobrenomes no Brasil: 29 são 'primos' de Angélica
No caso de Ruy Barbosa, a busca aponta para menos de 20 pessoas com esse sobrenome, mas se a pesquisa for reduzida para Barbosa são 2.738.119 brasileiros, o 18º mais popular. Já 3.177 pessoas têm o sobrenome Ruy. Quem também é retratado em "Tremembé" por conta de uma entrevista polêmica com Suzane é Gugu Liberato.
26.471 brasileiros são da família Liberato e a maioria está no Espírito Santo. Se a gente fala em Gugu, pensamos também em Silvio Santos, nascido Senor Abravanel, sobrenome de 111 brasileiros, todos morando no Rio ou em São Paulo. Ainda no campo dos grandes comunicadores brasileiros temos Luciano Huck, criticado por Luiz Bacci após opinião sobre a operação policial em comunidades do Rio, Angélica e Xuxa.
O Censo indicou 435...
Matérias relacionadas