'A tendência é ela piorar': médico faz alerta e explica doença incurável de Virgínia Fonseca que proibiu influenciadora de comer chocolate
Conversamos com um médico especialista que explicou a relação entre o cacau e a enxaqueca, doença crônica e sem cura que afeta Virgínia Fonseca
Alvo de notícias recentes envolvendo seu posto de Rainha de Bateria da Grande Rio, Virgínia Fonseca é atualmente a influenciadora mais popular do Brasil e não esconde os detalhes de sua vida pessoal nas redes sociais, incluindo dores e momentos sensíveis, como os que passou recentemente com crises de enxaqueca.
Em março deste ano, pouco antes da Páscoa, Virgínia revelou que estava proibida de comer chocolate preto devido à enxaqueca: "Eu não posso comer chocolate preto, chocolate ao leite, nenhum chocolate preto, nada que vai com cacau. Eu só posso chocolate branco", confessou ela, lamentando não poder experimentar alguns 'mimos' recebidos de marcas para a data.
"Quem quiser me enviar coisa de chocolate, envia de chocolate branco, porque chocolate preto, infelizmente, eu não posso comer, por causa da enxaqueca, entendeu? Por exemplo, barrinha de proteína que tem chocolate, mesmo que [tenha pouco]... não posso, porque tem cacau. É triste, eu sei, minha boca fica até salivando, mas só posso chocolate branco", completou Virgínia na ocasião.
Para entender melhor essa questão, o Purepeople conversou com o médico neurologista Dr. Tiago de Paula, especialista em Neurocefaleia e membro da International Headache Society (IHS) e da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), que nos revelou se o chocolate preto tem mesmo relação com a enxaqueca e esclareceu alguns pontos levantados pela influenciadora.
Virginia diz que não pode comer chocolate preto nesta terça-feira, 25 pic.twitter.com/CkUcEP...
Matérias relacionadas
Médico explica se rinoplastia pode curar doença que levou Patrícia Poeta a fazer cirurgia