3 mil crianças, invasão ao gabinete de Fernando Collor e +: professora Helena do original de 'Carrossel' provocou caos em visita ao presidente
Foi um verdadeiro tumulto! Crianças perdidas, invadindo o Palácio do Planalto e mais. Visita da professora Helena do original da novela 'Carrossel' ao presidente Collor provocou caos em Brasília
Fernando Collor de Mello ficou em segundo plano ao descer a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, em agosto de 1991. Preso desde o final da semana passada em desdobramento da Operação Lava-Jato e acusado de "rituais" contra Silvio Santos (1930-2024), o então presidente estava acompanhado da atriz mexicana Gabriela Rivero, responsável por um tumulto.
Na época, a artista estava no ar como a professora Helena na novela fenômeno "Carrossel" no SBT há cerca de três meses e provocou um "caos" na capital federal. "Fãs tomam de assalto o gabinete de Collor e pedem autógrafos à atriz", exagerou a "Folha de S.Paulo" no dia 17 daquele mês.
Atriz de 'Carrossel' levou quase 3 mil crianças ao Palácio do Planalto
Cerca de 700 crianças foram credenciadas para o evento, porém outras 2.000 foram à Praça dos Três Poderes para ver a professorinha. "Collor e Gabriela tiveram de subir novamente a rampa, seguidos pelo tumulto de pequenos fãs que invadiram o palácio", relatou a publicação, citando ainda choro da mexicana e dos fãs-mirins.
Os menores foram divididos em grupos de dez, que entravam no gabinete de Collor para pegarem autógrafos da professora Helena. Assim como havia ocorrido em 1988 na gravação do especial de dois anos do "Xou da Xuxa", no Rio, houve imprevistos.
Uma criança de 11 anos relatou queda e ter se pedido da irmã no momento do tumulto. "Furei o segurança e entrei no gabinete", festejou um garoto de 10 anos.
Fãs da professora Helena de 'Carrossel' fizeram Collor se mudar
O "Jor...
Matérias relacionadas