0

Santos não entende exclusão de Fifa 15: "temos contrato"

1 ago 2014
15h37
atualizado às 17h12
  • separator
  • comentários

O Santos Futebol Clube se pronunciou sobre a polêmica exclusão de todos os clubes brasileiros do game Fifa 15, da EA Sports, dizendo não entender o que motivou a decisão. Em nota oficial, o clube afirmou ter contrato com a empresa até 2018. 

<p>Messi será estrela de capa do 'Fifa 15'</p>
Messi será estrela de capa do 'Fifa 15'
Foto: Divulgação

Siga Terra Diversão no Twitter

A equipe paulista também deu a entender que os direitos dos seus atletas deveriam ter sido negociados com o próprio Santos. Sobre isso, a nota afirma que o clube não foi procurado pela EA para qualquer esclarecimento ou negociação. "O Santos FC mantém contrato de exploração de imagem com todos os seus jogadores e, também, implantou o mais moderno regimento interno para regular o uso da imagem dos seus atletas, o que atenderia todas as necessidades legais cabíveis ou conhecidas", diz o comunicado. 

O Santos também pede explicações sobre quais mudanças no processo de licenciamento do Brasil a empresa se refere, e esclarece que as negociações com a Konami, produtora do game concorrente do Fifa, Pro Evolution Soccer, para incluir o clube no PES 2015, estão correndo normalmente. "Mantemos com a Konami um ótimo relacionamento, onde todas as informações são conversadas e o departamento de Marketing do clube tem acesso a qualquer tipo de mudança ou alteração", completa. 

Gerente de negócios da EA lamenta falta de brasileiros e não fala sobre vendas

Jonathan Harris, gerente de negócios da Eletronic Arts no Brasil, em entrevista ao Terra, disse que a empresa não se sentiu "confortável" para manter os clubes brasileiros no game. "A dúvida surgiu durante o processo de revisão dos direitos dos jogadores. Como não nos sentimos confortáveis para dar seguimento ao processo, optamos por tirar os jogadores e, consequentemente, os times brasileiros”, afirmou

Harris também lamentou a dificuldade para entender quem cuida dos direitos dos atletas de clubes nacionais. "O grande problema é entender quem é responsável pelos direitos dos jogadores. Nossos contratos com os times estão corretos. Não existe uma associação de jogadores e isso faz com que se torne difícil entender para quem devemos recorrer para regularizar a situação”, completou. Com ou sem brasileiros, o Fifa 15 será lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4 em 25 de setembro. 

Confira a íntegra da nota

Em nome da sua imensa torcida, em especial aos fãs do jogo da série FIFA, da EA Sports, o Marketing do Santos FC gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

1. O Santos FC estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018;
2. Na vigência de seu contrato, o Clube sempre participou das versões anteriores;
3. Em nota oficial, a empresa Eletronic Arts alega “que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores”. O Santos FC esclarece que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo;
4. O Santos FC vai pedir à empresa para que explique a que “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” ela se refere na mesma nota oficial;
5. O Santos FC mantém contrato de exploração de imagem com todos os seus jogadores e, também, implantou o mais moderno regimento interno para regular o uso da imagem dos seus atletas, o que atenderia todas as necessidades legais cabíveis ou conhecidas.

O Santos FC considera esse mercado altamente estratégico para o Clube, não medindo esforços para viabilizar os produtos, tanto que sempre procura atender as necessidades de seus parceiros comerciais neste segmento.

Como exemplo, já estamos negociando a participação do Santos FC para a versão deste ano do Pro Evolution Soccer, da Konami.
Fomos o primeiro clube brasileiro a ter seu estádio disponível no jogo, a partir da versão 2012.

Por duas vezes, o Santos FC foi capa com imagem individual de atletas, no vídeo game Pro Evolution Soccer, e uma vez com os demais clubes.
Mantemos com a Konami um ótimo relacionamento, onde todas as informações são conversadas e o departamento de Marketing do clube tem acesso a qualquer tipo de mudança ou alteração.

Sem mais, o Santos FC se coloca à disposição da EA Sports para maiores esclarecimentos.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade