As infinitas possibilidades do Minecraft

De réplicas de monumentos históricos a um computador de verdade, conheça as criações mais inusitadas do mundo de Minecraft

30 set 2020
13h26
atualizado às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Há 11 anos, um jogo de mundo aberto chegava para revolucionar os limites da criatividade nos games. Minecraft permitiu aos jogadores não só explorar cavernas ou derrotar mobs (os “monstros” do jogo), como também usar os bloquinhos quadrados do game para dar asas à imaginação. 

Minecraft é um sandbox que permite dar asas à imaginação.
Minecraft é um sandbox que permite dar asas à imaginação.
Foto: Divulgação/Minecraft

A cada atualização, novos blocos surgiram, e com eles novas possibilidades de construções. Aos 11 anos de idade do game, existem servidores inteiros dedicados a determinados projetos (como, por exemplo, construir o planeta inteiro com seus diversos continentes). O tamanho praticamente infinito dos mundos e a cultura de mods de Minecraft também abrem ainda mais o leque de possibilidades do jogo. Pensando nisso, nós separamos para vocês uma lista com criações impressionantes feitas dentro do game. Confira abaixo!

Enterprise do Star Trek

O gamer ArmyGuyMike68 é fã da série de ficção científica e fez um impressionante modelo da nave Enterprise no Minecraft. A atenção aos detalhes é impressionante!

Processador de textos

Gosta de usar o Word? Então se liga no que o usuário Koala_Steamed aprontou no Minecraft: Um processador de textos 100% funcional! A engenhoca é difícil de usar, então não tente digitar seu TCC nela. Mas, mesmo assim, a invenção impressiona.

Computador

Será que é possível construir um computador que rode Minecraft DENTRO do Minecraft? Mineception? Bem, enquanto isso não acontece, o usuário legomasta99 fez um computador 100% funcional dentro do game, com 4 núcleos de processamento e capaz até mesmo de resolver contas de multiplicação. Incrível!

Notre-Dame

É fã de arquitetura? Então se liga neste projeto do Sapphire Studios: Uma réplica da Catedral de Notre-Dame, de Paris, dentro do Minecraft. A réplica ficou tão bem feita que só faltou o Corcunda.

Los Santos

É fã de GTA? Então, se liga nesse crossover que o usuário Saintsfan aprontou no Minecraft: Uma versão de Los Santos, a cidade ficcional baseada em Los Angeles presente em GTA V e San Andreas. O mapa é gigantesco e bem detalhista!

Bem, como você viu, Minecraft é mais que um jogo de mundo aberto, sendo portanto um universo de possibilidades. Bote a criatividade para funcionar e mãos à obra! E não se esqueça que no desafio Extra Life, que acontece no dia 10 de outubro e será transmitido pelo Terra, vai acontecer speedrun de Minecraft. Para não ficar de fora, já fique de olho no Youtube e no Instagram do Extra Life.

Veja também:

Affonso Solano e KelvinOuteiro jogam Castlevania
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade