0

Brasil vai receber Mundial de Free Fire pela segunda vez

Transmissão da competição bateu recorde de audiência no ano passado

25 jan 2020
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil receberá, mais uma vez, o Free Fire World Series, campeonato mundial do game. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa promovida pela desenvolvedora Garena, na tarde desta sexta-feira (24).

Corinthians comemora título no Free Fire.
Corinthians comemora título no Free Fire.
Foto: Garena / Divulgação

O campeonato está previsto para acontecer em novembro deste ano. A produtora, no entanto, não confirmou a cidade sede do evento.

Em 2019, o Mundial aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e consagrou o Corinthians como grande campeão. A transmissão no Youtube contou com mais de 2 milhões de visualizações simultâneas, se tornando a maior audiência da história do YouTube. Já em 2020, os brasileiros da LOUD foram os vencedores da Copa América do jogo.

O Brasil é o principal mercado da Garena, por conta dos recordes de downloads e da alta arrecadação. Na mesma coletiva, por exemplo, a Garena anunciou a Liga Brasileira de Free Fire, o que coloca o país no centro das atenções da empresa.

Free Fire é o jogo de celular mais baixado no mundo atualmente, com mais de 450 milhões de usuários cadastrados em 150 países. Neste tipo de jogo, chamado de battle royale, competidores são lançados em um mapa e batalham até que apenas um grupo sobreviva.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade