0

BGS: Terra transmite supertorneio de Free Fire com 12 times

Em sua 11ª edição, Brasil Game Show contará com finais de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2

14 out 2018
09h00
  • separator
  • comentários

O Terra transmitirá neste domingo um supertorneio que encerrará a 11ª edição da maior feira de videogames da América Latina, a Brasil Game Show (BGS), que acontece desde quarta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo. Das 14h às 16h35, 12 equipes disputarão a Copa Brasil de Free Fire, em partidas que serão disputadas no sistema de melhor de cinco.

Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress / Estadão

Para os apaixonados por games, os atrativos da 11ª edição do evento são a presença dos maiores players do mercado de consoles, como Sony, Microsoft e Nintendo, assim como a possibilidade de testar jogos recém-lançados ou que ainda não chegaram ao mercado. Este ano, o público presente também pode acompanhar ao vivo partidas de e-sports na Brasil Game Cup (BGC). O Terra já transmitiu a final de Dota 2 entre INTZ Bulldozer e Encore E-Sports na quarta, decisão masculina de Counter-Strike: Global Offensive Masculino entre Team Wild x W7M Gaming, na quinta, e a final feminina na sexta. No sábado, a BGC recebeu o desafio Counter-Strike: Global Offensive, duelo entre os campeões da categoria masculina e a equipe Made In Brazil (MIBR).

Segundo a consultoria focada no mercado de videogames Newzoo, o Brasil tem aproximadamente 75 milhões de fãs dos jogos eletrônicos, algo em torno de 37% da população brasileira. Essa parcela de pessoas é responsável pela movimentação de US$ 1,5 bilhão por ano dentro do território nacional. Essa paixão se estende para os e-sports também. Os entusiastas dos esportes eletrônicos no País ficam em terceiro lugar no ranking mundial, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos: são 7,6 milhões de espectadores e atletas profissionais de games.  Dentre os títulos, os mais "amados" pelos brasileiros são League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Dota 2 e Overwatch.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade