PUBLICIDADE

"Já dá para jogar seu game favorito em uma tela gigante - em qualquer lugar", diz Samsung

Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil, divulgou os novos projetores The Freestyle na Brasil Game Show 2023

19 out 2023 - 14h52
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipado com streaming via Game Pass e GeForce Now, projetor The Freestyle 2nd Gen dispensa download e monitor
Equipado com streaming via Game Pass e GeForce Now, projetor The Freestyle 2nd Gen dispensa download e monitor
Foto: Samsung / Divulgação

"Os projetores portáteis com funções inteligentes já são uma realidade no mercado brasileiro", disse Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil ao Game On. Conectados à internet e munidos de um sistema operacional que permite acesso aos principais aplicativos de conteúdo, alguns dos melhores modelos vendidos por aqui oferecem uma experiência de Smart TV, com funções variadas (Bluetooth e espelhamento de celular são o básico), que podem ser acionados via comandos de voz ou pelo smartphone, além do tradicional controle remoto.

Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil
Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil
Foto: Samsung Brasil / Divulgação

Até então, entretanto, não havia uma opção que fosse capaz de replicar a experiência dos jogos eletrônicos de formar satisfatória. "A qualidade das partidas de videogame em projetores dependia de diversos fatores, sendo o principal deles a sincronia entre o dispositivo e o console", explicou a executiva, que esteve na Brasil Game Show 2023 para lançar a segunda geração dos projetores The Freestyle, que conta com suporte para o Gaming Hub da Samsung, dispensando não só o uso de monitores, mas de consoles ou downloads para jogar - o sistema aposta no streaming de jogos.

BGS 2023: Confira as novidades da Samsung na feira:

"Graças à configuração automática e instantânea dos mais recentes projetores Smart, que garante correções imediatas de proporção, foco e nivelamento, além da opção de conexão de uma bateria portátil, a gameplay já pode deixar a sala de estar ou o quarto para ser replicada em praticamente qualquer lugar via projeção em tempo real na parede, no chão, até no teto, com surpreendentes 100 polegadas", explicou Gheller. "Tudo isso sem a necessidade de conectar o console, uma vez que serviços de streaming de games nativamente integrados ao sistema permitem ao usuário jogar milhares de títulos diferentes, bastando uma conexão de internet".

Projetor portátil The Freestyle 2nd Gen dispensa uso de TV e de console para jogar
Projetor portátil The Freestyle 2nd Gen dispensa uso de TV e de console para jogar
Foto: Samsung Brasil / Divulgação

É claro que a tecnologia segue avançando para alcançar níveis cada vez mais precisos. O streaming de jogos ainda não é o mais indicado para jogadores profissionais, por exemplo, mas os bons resultados de hoje já animam jogadores amadores e toda a indústria para o que pode se tornar o padrão do entretimento em um futuro muito mais próximo do que imaginamos. "As novidades tecnológicas costumam nos surpreender e, se depender da velocidade com que elas vêm sendo apresentadas – e plenamente aproveitadas pelos usuários –, os projetores Smart têm tudo para se tornar a próxima e mais instigante fase nesse intenso jogo que é o mercado de telas", concluiu a executiva.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade