Funcionários suspendem greve no Museu do Louvre por enquanto, diz sindicato
A equipe do Museu do Louvre, em Paris, votou pela suspensão de uma greve iniciada na segunda-feira devido a salários e condições de trabalho, informaram representantes sindicais na sexta-feira.
"Em uma assembleia geral realizada hoje, os funcionários do Museu do Louvre decidiram por unanimidade interromper sua ação para permitir que o museu reabra e receba os visitantes", disse o comunicado do sindicato CFDT-Culture.
O museu foi totalmente fechado na segunda-feira, devido à greve dos funcionários, e reabriu parcialmente a partir de quarta-feira. Terça-feira é o dia semanal de fechamento do museu.
Os sindicatos disseram condenar "a falta de respostas concretas sobre o plano de segurança e o futuro do estabelecimento, em um contexto de dilapidação e deterioração das condições de trabalho".
Eles também lamentaram "o silêncio do presidente do museu, que não se reuniu com a equipe nem emitiu uma declaração".
Uma nova reunião foi agendada para o dia 5 de janeiro.